Esportes, Futebol

Zeca aproveita folgas no Santos e vai buscar passaporte na Itália

Zeca viajou para buscar seu passaporte europeu na Itália. Foto:  Ivan Storti/ Santos FCO lateral Zeca aproveitou a folga de dois dias concedida pelo técnico Levir Culpi ao elenco do Santos e viajou para buscar seu passaporte europeu na Itália. O camisa 3 só aguardava um período de folgas para viajar.

O Santos não recebeu nenhuma proposta por Zeca, e o atleta também não tem negociações em andamento. O longo período sem atuar, por conta de lesão no joelho, prejudicou o jogador em relação a uma possível transferência para a Europa.

Santos e Zeca aguardavam propostas do futebol europeu e, por isso, o clube paulista liberou o jogador para retirar o passaporte na Itália em abril deste ano. A diretoria santista acredita que o lateral fica mais valorizado no mercado com o passaporte europeu em mãos.

Com o passaporte, o jogador do Peixe pode atuar por qualquer time do Velho Continente sem ocupar a vaga de extracomunitário (que não tem passaporte de nenhum país da União Europeia).

Sem substituto

Atualmente o Santos não tem substitutos diretos para a posição caso Zeca seja negociado. Caju foi negociado por empréstimo de uma temporada com o Lille, da França. Levir Culpi conta apenas com o jovem Orinho, promovido do Santos B; e o meia Jean Mota, que atua improvisado no setor.

Na temporada passada, o Santos recusou proposta de € 8 milhões do Atlético de Madri, da Espanha, por Zeca. O clube paulista até enviou contraproposta pedindo € 10 milhões, mas os espanhóis recuaram.

Como Zeca foi titular na campanha do título olímpico da seleção brasileira no ano passado, o Santos apostava que chegaria uma proposta pelo lateral antes mesmo de seu companheiro de seleção olímpica, Thiago Maia, que não foi titular nos Jogos Olímpicos, mas já foi negociado com o Lille.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*