Copa Paulista, Esportes

Zagueiro prevê equilíbrio em grupo do Água Santa na Copa Paulista

Zagueiro prevê equilíbrio em grupo do Água Santa na Copa Paulista
Marzagão: “O Água Santa tem um elenco forte e pode fazer boa campanha neste ano”. Foto: Divulgação/ECAS

Um dos principais jogadores do elenco do Água Santa e prestes a completar dois anos no Inamar, o volante Diogo Marzagão previu equilíbrio ao analisar os adversários do Netuno na primeira fase da Copa Paulista. O time de Diadema caiu no Grupo 5, juntamente com Portuguesa, Guarani e Nacional.

“Sem dúvida será um grupo marcado pelo equilíbrio. A Portuguesa é uma equipe forte, competitiva e sempre faz boas campanhas. Enfrentamos Guarani e Nacional em jogos-treino e sabemos da qualidade de seus elencos. Tudo pode acontecer nesta chave. Vai ser uma luta grande pela classificação à segunda fase”, disse o volante.

A Copa Paulista terá início em 4 de novembro e término previsto para 23 de dezembro. Na primeira fase, os times serão divididos em cinco grupos regionalizados com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se às oitavas de final os três melhores de cada grupo e melhor quarto colocado. Oitavas, quartas, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

“O Água Santa tem um elenco forte e pode fazer boa campanha neste ano. O primeiro objetivo é a classificação para a segunda fase. O grupo tem de pensar passo a passo, encarar cada jogo como se fosse final de campeonato. Lutaremos muito pelo calendário nacional”, prosseguiu Marzagão. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Como preparação para a Copa Paulista, o Netuno realizou uma série de amistosos na Arena Inamar. No total, o time fez sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. “Fizemos bons jogos durante a inter-temporada. Os jogos são importante justamente por simular uma disputa intensa o tempo todo. Isso só fortalece a equipe”, finalizou Marzagão.

TABELA

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (19) a tabela da primeira fase, ainda sem datas nem horários definidos. O Água Santa estreia na Capital, contra o Nacional. Pelo Grupo 4, o São Bernardo fará seu primeiro jogo contra o Juventus, também na Capital – os demais integrantes são Ponte Preta e Portuguesa Santista.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*