Esportes, Paulistão

Zagueiro destaca eficiência de sistema defensivo do Cachorrão

Zagueiro destaca eficiência de sistema defensivo do Cachorrão
Alexandre: “Temos esse número baixo de gols sofridos porque a marcação começa forte no ataque”. Foto: Brendow Felipe/ECSB

Vice-líder da Série A3 do Campeonato Paulista, o Esporte Clube São Bernardo coleciona outras marcas importantes na competição. O time do ABC ostenta, por exemplo, a melhor defesa do Estadual, ao lado do líder Noroeste, com apenas nove gols sofridos.

O zagueiro Alexandre, capitão do Cachorrão, fez questão de destacar o trabalho feito pelos jogadores e destacou que o trabalho defensivo começa no campo de ataque. “Temos esse número baixo de gols sofridos porque a marcação começa forte no ataque. Isso nos fortalece ainda mais e faz com que o time fique firme defensivamente. Acredito que é o diferencial neste momento”, explicou o jogador.

Neste sábado (10), o EC São Bernardo atuará pela última rodada da primeira fase e tentará se manter na segunda colocação. A equipe enfrenta o Capivariano, às 15h, em Capivari. O time do ABC soma 27 pontos, mesma pontuação do Comercial, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

O Capivariano, por sua vez, é o quarto com 25 e ultrapassará o EC São Bernardo em caso de vitória. “É um confronto direto que pode nos garantir na segunda posição. Precisamos estar muito concentrados durante o jogo porque a classificação afetará a fase de mata-mata. Decidir os jogos em casa trará confiança”, afirmou Alexandre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*