Brasileirão, Esportes

Zaga vira problema para técnico do São Paulo

Douglas é o favorito para ser o companheiro de Rodrigo Caio na zaga são-paulina no duelo contra a Macaca. Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress

O técnico Ricardo Go­mes quebra a cabeça para definir a defesa do São Paulo para o jogo de sábado (22), contra a Ponte Preta. O setor defensivo é o que mais transmite confiança ao time, já que o ataque vem sofrendo com o jejum de gols. Agora que o São Paulo conseguiu fôlego após vencer o Fluminense, o comandante tem a defesa com desfalques, já que o titular Maicon e seu reserva imediato Lugano levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.

A disputa pela posição para atuar ao lado de Rodrigo Caio ocorre entre Douglas, Lyanco e Lucão.

A princípio, nada foi definido por Ricardo Gomes, mas Douglas aparece cotado para conquistar a vaga por ter ficado no banco de reservas nos últimos jogos. Um aspecto contra o jogador, porém, é o fato de não ter atuado nesta temporada.

A última vez que Douglas entrou em campo foi em 5 de dezembro de 2015, quando sofreu lesão no joelho em jogo pelo Dnipro, clube que defendeu na Ucrânia.

Lyanco também é forte candidato à vaga. O jogador se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e, antes de se machucar, era considerado o reserva imediato. Até chegou a fazer dupla de zaga com Rodrigo Caio, quando Maicon estava machucado.

Na última terça-feira, Lyanco fez seu primeiro trabalho com bola e, agora, espera a comissão técnica avaliar seu desempenho.

A última opção de Ricardo Gomes é Lucão, o menos cotado para ser titular no sábado, já que ainda não atuou sob o comando do treinador.

O defensor não entra em campo há quase cinco meses, desde o duelo com o Figueirense no último dia 1º de junho. Lucão seria incluído na negociação com o Porto-PR, que acertou a permanência de Maicon no São Paulo. A opção de ficar no Brasil foi do próprio zagueiro, mas perdeu espaço na equipe.

Meio-campo

No meio, com os desfalques de Buffarini, suspenso, e Bruno, que se recupera de lesão muscular, Wesley será deslocado para a lateral direita. Dessa forma, David Neres e Kelvin brigam pelo espaço.

Neres leva vantagem por ter estreado bem no duelo contra o Fluminense, em que o São Paulo venceu por 2 a 1 fora de casa. Foi com o garoto em campo que o time de Ricardo Gomes conseguiu dominar o adversário e virar o jogo no Rio.

Na ocasião, o técnico não poupou elogios ao novato e afirmou que tem treinado muito bem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*