Esportes, Paulistão

Yuri Mamute é 19º reforço do Água Santa para a A2

Yuri Mamute é 19º reforço do Água Santa
Mamute chega por empréstimo até o final da Série A2. Foto: Divulgação/Água Santa

O Água Santa anunciou, ontem (25), mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se de Yuri Mamute, que chega por empréstimo do Grêmio até maio. O atacante, de 23 anos, vinha treinando com o elenco e recupera a forma física para ficar à disposição do técnico Márcio Ribeiro.

Natural de Rubem Berta (RS), Yuri chegou ao Grêmio em 2006 e, já nas primeiras apresentações no clube gaúcho, chamou a atenção pela força física e determinação.

Logo, as boas atuações na base gremista encantaram o então técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo, que o convocou para a disputa do Torneio Internacional de Toulon de 2013, do qual os brasileiros se sagraram campeões. Naquela edição, Yuri Mamute foi vice-artilheiro e recebeu o prêmio de me­lhor jogador da competição.

Ainda em 2013, o atleta participou do torneio amis­toso Valais Cup, na Suíça, onde recebeu o apelido de “Ma­mutelli” da imprensa ita­liana, por demonstrar características semelhantes as do atacante Mario Balotelli.

Além do Grêmio, Yuri Ma­mute também atuou por Bo­tafogo, Panathinaikos (Gré­­­cia), Náutico, Aktobe (Ca­sa­­quistão) e Juventude-RS. No último semestre, pelo time de Caxias do Sul, Mamute disputou apenas sete partidas e anotou um gol.

Com a chegada de Yuri Mamute, o Netuno chega ao 19º reforço para a tempora­da. Além dele, chegaram os go­leiros Paes, João Lucas e Ra­fael; os zagueiros Fernando Lombardi, Luizão e Rodrigo Sam; os laterais Maninho, Jo­nathan Bocão e Bruno Reci­fe; os meias Marzagão, Serginho, Somália, Celsinho e Kaique; e os atacantes Alvinho, Dada, Danilo Lopes e Everton.

PORTUGUESA

Com seis pontos em dois jogos, o Água Santa volta a campo no domingo (27), às 16h, para enfrentar a Portuguesa em jogo válido pela 3ª rodada da Série A2. A partida será disputada no Estádio do Canindé, na Capital.

O time ocupa a vice-lide­rança da fase de classificação, atrás do XV de Piracicaba ape­nas no número de gols a favor.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*