Saúde e Beleza

Youtuber lança projeto pioneiro com curso de anatomia palpatória com pintura corporal online

Por meio da pintura corporal, aluno aprende a localizar cada estrutura. Foto: divulgação
Por meio da pintura corporal, aluno aprende a localizar cada estrutura. Fotos: divulgação

Rogerio Gozzi, fundador do canal no You Tube Anatomia Fácil, desde de 2013 transforma jovens estudantes em profissionais qualificados naquilo que eles necessitam dominar a anatomia do corpo humano.

Por meio de seu canal, a informação chega de forma assertiva e inteligente, didática e simples, técnica e sucinta.

Dono de uma prática arrojada, Rogerio inova mais uma vez, e lança este mês  o curso de Anatomia Palpatória, com uso de pintura corporal, realizada pelo experiente pintor corporal do Rio Grande do Sul,
Euler Silva, para a marcação das estruturas a serem palpadas.

Segundo o youtuber, é um curso completo de anatomia de superfície, em que o aluno aprende a localizar cada estrutura e, desta forma, consegue estabelecer diagnósticos mais preciso.

O curso é dividido em seis módulos:
1. Dorso
2. Face
3. Pescoço
4. Tórax e abdômen
5. Membros superiores
6. Membros inferiores

Em cada módulo, Rogerio orienta a palpação das seguintes estruturas:
ossos, músculos, articulações, nervos e vasos sanguíneos.

Ao final de cada módulo é apresentada uma aula sobre correlações clínicas, onde o aluno aprende a diagnosticar com mais precisão as diversas patologias de cada uma das partes das quais consiste o
curso.

Os módulos, tem 1h30 de duração cada, com apostila, simulado, atlas fotográfico, vídeo aulas, além de modelo com pintura corporal e modelo vivo.

Vendido pelo hotmart, custa $ 1.297  em até 12 vezes no cartão ou em seis parcelas no boleto.

ROGERIO GOZZI, UM JOVEM VISIONÁRIO 

Gozzi
Rogerio Gozzi

Depois de um teste vocacional, ainda adolescente,  Rogerio Gozzi, descobriu que seu verdadeiro interesse seria na área da saúde, entre educação física e fisioterapia, o jovem decidiu pela segunda opção, movido pelo entusiasmo de reabilitar pessoas através da restauração de órgãos ou sistemas.

Já formado e com  algumas investidas em consultórios, Gozzi foi convidado a dar aulas. Em 2012, inspirado por uma matéria na imprensa, sobre a vida de um importante professor na internet, Rogerio decidiu ingressar na carreira de Youtuber, na área da educação a distancia, em um momento onde o país ainda não sabia ao certo o que era EAD e tampouco reconhecia essa prática de ensino.

Seus primeiros vídeos, iniciados em março de 2013, sobre células e coração, ainda amador e sem muita experiência foram repletos de views e comentários. A resposta veio em progressão geométrica.

De forma simples e dinâmica, Rogerio entrega aos seus alunos o que  precisam entender. São jovens universitários, profissionais da saúde,
massoterapeutas, ortopedistas, entre outros que precisam obter a informação necessária para trilhar o caminho do conhecimento.

Anatomia Fácil, em 2015, nascia da ideia de transformar jovens estudantes em profissionais qualificados naquilo que eles mais necessitam dominar : a anatomia de um corpo humano.

A forma prática e usual de passar a mensagem correta para os estudantes, vai ao encontro das dúvidas de qualquer pessoa, seja esta universitária ou não.

Segundo Rogério, a informação chega de forma assertiva e inteligente, didática e simples. Porém técnica e básica.

Motivo de chacota entre o mundo acadêmico, Rogério teve sua capacidade desacreditada, exatamente por crer que o segredo da informação é levar o entendimento fácil a todas as camadas do seu público.

Hoje, 2.000 vídeos e 40.000 alunos depois, com um livro publicado –  “Anatomias”, em 2019, e outro a ser lançado em 2021:
“Anatomia Geométrica” -, Rogerio ainda tem sonhos:  capacitar a classe acadêmica a dar aulas pelo You Tube, a fim de levar conhecimento e experiência por meio da tela de um celular.

Serviço: Insta: anatomiafacil

Site: https://conteudo.inspirar.com.br/24-08-2020-rogerio-gozzi-5

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*