Diadema, Política-ABC, Sua região

Yoshio pode ser anunciado hoje pré-candidato pelo PSDB

Yoshio pode ser anunciado hoje pré-candidato pelo PSDB
Yoshio aguarda agenda com Morando para acertar filiação. Foto: Divulgação

O vereador de Diadema Ricardo Yoshio (sem partido) pode ser anunciado hoje (5) pré-candidato ao Executivo pelo PSDB. A expectativa do anúncio ocorre porque a deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legis­lativa de São Paulo, Carla Morando, trouxe novamente para Dia­dema a carreta do Mulheres de Peito (mamografia), e estará hoje na Praça da Moça (Rua Graciosa x Avenida Alda) acompa­nhando os trabalhos.

Segundo a reportagem apurou, Yoshio apenas aguarda agenda com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, membro da Executiva Nacional do PSDB, para acertar sua filiação à legenda.

O vereador, que está no terceiro mandato consecutivo, lançou pré-candidatura em meados deste ano, quando ain­da estava no PRB, partido do qual foi expulso por infidelidade partidária, juntamente com o vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho, e o ex-prefeiturável Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conselho. Segundo a legenda, os três teriam feito campanha para Carla Morando, com base em São Bernardo, e Thiago Auricchio (PL), de São Caetano.

Em entrevista ao Diário Regional quando do lançamento de sua pré-candidatura, o vereador informou que já mantinha conversas com o PSDB do município, que perdeu representatividade na Câmara nas últimas eleições.

Yoshio já concorreu a prefeito em 2008 pelo PMN e a deputado federal pelo PRB em 2014. Porém, afirmou em entrevista ao Diário Regional que em ambas ocasiões não teve estrutura que o levasse a ser eleito. Caso o anúncio de pré-candidatura pelo PSDB se confirme, Yoshio poderá contar como vitrine em sua campanha a vizinha São Bernardo, que tem recebido diversos programas estaduais.

 EXPERIÊNCIA

Além da eventual filiação ao PSDB, partido do governador João Doria, que deve concorrer à presidência em 2022, Yoshio conta com sua experiência no Legislativo e em seu trabalho como voluntário em uma ONG para se eleger prefeito.

“Sou médico de Diadema há 44 anos e há ao menos 20 faço trabalho social, sou vo­luntário de uma ONG, então, conheço bem a cidade e as demandas. Além disso, estou vereador no terceiro mandato. Com o trabalho social e mais de 25 mil partos realizados, hoje tenho nome consolidado na cidade”, afirmou Yoshio, em visita recente à redação.
O vereador afirmou à época que se sente habilitado para o cargo devido aos seus três mandatos e por ser médico da Organização Cidadão. “Além disso, como eu, acredito que a maioria da população não está satisfeita, principalmente com o atual governo, que tirou o PT que estava há muito tempo (no Executivo) prometendo novidades, mas que no final ficou apenas nas promessas. Vemos hoje o abandono total, principalmente na educação, saúde e segurança”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*