Esportes, Futebol

Willian marca, mas Chelsea cede empate ao Barcelona na Liga dos Campeões

Era para ter sido uma das grandes partidas da carreira de Willian. O brasileiro fez um gol e acertou duas vezes a trave do Barcelona. Quando parecia que o Chelsea conseguiria a vitória, apareceu Andreas Christensen.

O zagueiro dinamarquês errou a saída de bola e deu ao Barcelona o empate de presente. O gol de Messi foi o primeiro dele em nove partidas contra o Chelsea e decretou o 1 a 1, ontem (20), em Londres, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A volta está marcada para 14 de março, em Barcelona. Se empatar por 0 a 0, os espanhóis se classificam. Igualdade a partir de 2 a 2 favorece ao Chelsea. Se houver vencedor, este avançará para as quartas.

O sistema de marcação montado pelo técnico italiano Antonio Conte fez com que o Chelsea fosse melhor que o Barcelona durante a maior parte do tempo. Messi era sempre vigiado de perto e as saídas em velocidade incomodavam a defesa espanhola. Porém, o gol saiu apenas aos 16 minutos no segundo tempo, quando Willian chutou de fora da área no canto esquerdo, após jogada ensaiada.

Treze minutos depois veio o empate do Barcelona. Christensen deu passe que cruzou a intermediária. Iniesta foi mais rápido que Azpilicuelta para ficar com a bola. O meia invadiu a área e tocou para Messi, que vinha logo atrás e bateu de primeira no canto direito de Courtois.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*