Últimas Notícias

WFA Soccer & JUS surge com novo modelo de agenciamento e fecha contrato com atleta do ABC

WFA busca novos talentos, como o jovem Amon. Foto: Divulgação
WFA busca novos talentos, como o jovem Amon. Foto: Divulgação

Constituída por dois advogados com expertise em atendimento jurídico a clubes esportivos no Brasil e no exterior, a WFA surge com nova proposta de agenciamento de jogadores, técnicos e outros profissionais da área de futebol. Baseada, inclusive, em um trabalho social que visa dar uma base a jovens talentos, a empresa possui escritórios no Brasil e em Portugal.

“No futebol, constantemente percebemos muitos atletas super talentosos, com potencial fantástico, ficarem pelo caminho. Isso pode ocorrer por falta de conhecimento ou de investimento. É certo
que o prazo de “validade” de um atleta é muito curto, por isso eu costumo dizer que o aspirante a jogador de futebol, só tem uma chance e precisa aproveitar”, destaca Wellington Vieira Martins Junior.

Segundo o advogado, no caminho até essa “chance” é comum o atleta se deparar com pessoas que só visam retorno financeiro. “Penso que essas pessoas atrapalham demais, pois visam apenas o retorno
financeiro e esquecem que por trás desse atleta existe acima de tudo um ser humano”, pontua.

Com pouco mais de um ano de existência a empresa já possui um cast de atletas em diversos clubes e anda  em busca de novas parcerias.

Fábio Reis, um dos diretores da empresa, destaca “a cada dia surgem mais e mais talentos que precisam ser descobertos, precisam de base para mostrarem em grandes campos o que realmente sabem fazer.”

PENEIRAS

Os empresários destacam que os clubes geralmente fazem peneiras que acabam não dando a devida oportunidade ao atleta pelo curto espaço de tempo. Segundo Reis, a empresa possui planos para o futuro e esta em busca de novos talentos. “A carreira de qualquer atleta de alto rendimento é curta e o futebol é um, se não o mais competitivo de todos. O sucesso vem da dedicação e nossa dedicação e foco é também em garimpar e lapidar esses talentos.”

Um dos talentos encontrados é o jovem Whalysson Amon, de São Bernardo, que assinou contrato de representação com a WFA para gerir sua carreira. Jovem talento, na infância disputou diversos torneios pelo SESI da cidade e em diversas oportunidades sagrou­se artilheiro das competições.

O atacante teve passagem rápida pelo São Bernardo Esporte Clube e chegou ao Guarulhos. Como todo jovem que abraça o futebol como profissão, Amon sonha em chegar ao estrelato nos campos de futebol. “Acredito que essa parceria com a WFA fará grande diferença na minha carreira.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*