Economia, Notícias

WeWork, rede de escritórios compartilhados, abre unidade em São Bernardo

WeWork, rede norte-americana de escritórios compartilhados, abre unidade em S.Bernardo
Espaço terá capacidade para 850 posições de trabalho. Foto: Divulgação

A rede norte-americana de escritórios WeWork se prepara para iniciar, em novembro, ope­rações em São Bernardo. Com modelo de negócio baseado na oferta de estações de trabalho compartilhadas para startups, empreendedores, pequenas e até grandes empresas, a empresa vai ocupar sete andares do edifício Helbor Trilogy Offices, localizado na Avenida Pereira Barreto, 1.479, no Centro.

Disposto em uma área de 5.000 m², o espaço terá capacidade para 850 posições de trabalho. A es­tima­tiva é que uma empresa de até quatro funcionários que op­­te pela estrutura de cowor­kin­g consegue economizar, em média, 35% em comparação à opção pela locação de imóveis comerciais tradicionais.

“Para o município, essa no­tícia é muito importante. A cidade oferece plano de desconto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para quem gera empregos e pratica as menores alíquotas de ISS (Imposto sobre Serviços) na região metropolitana”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB), que se reuniu com re­presentantes da empresa, ontem (7), no Paço.

Presente no Brasil desde julho de 2017, a WeWork conta com 19 unidades e mais de 18 mil membros no país. Segundo o diretor da empresa, Hugo Silveira, a inclusão de São Bernardo no plano de expansão da empresa levou em consideração a cadeia industrial e de inovação do município.

“Sabemos que a indústria automotiva não é só a fabri­ca e que há uma cadeia de serviços em volta. Uma das grandes estratégias da WeWork é ter capi­laridade. Além disso, nosso mode­lo de negócio é flexível e, uma vez membro de uma WeWork, você pode utilizar qualquer espaço no país e no mundo”, afirmou.

Na WeWork, há três modalidades de espaço: Hot Desk, para uso das áreas comuns; Mesa Dedicada, sala compartilhada com outros membros; e Escritório Privativo, locais fechados que podem ser trancados.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*