Arte & Lazer, Cinema

Warner Pictures, AdoroCinema e IGN promovem ação do filme Jogador Nº 1

Warner Pictures, AdoroCinema e IGN promovem ação do filme Jogador Nº 1
Selecionados via de inteligência de dados, fãs que assistiram a pré-estreia
do novo filme de Steven Spielberg entraram no jogo de verdade. Foto: Divulgação

Lançado no feriado de Páscoa, o filme Jogador Nº 1 (Ready Player One) é o maior sucesso de Steven Spielberg desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (de 2008). Só na primeira semana de exibição, o longa bateu a marca dos US$ 300 milhões de faturamento no mundo todo. O buzz começou três semanas antes, quando o filme foi apresentado pela primeira vez (de surpresa) no SXSW 2018, o mais badalado evento de arte, inovação e tecnologia do mundo. E com a presença (também surpresa) do próprio Spielberg.

No filme, um grupo de aficionados pelo jogo de realidade virtual Oasis tem que resolver uma série de desafios para conquistar a fortuna do criador do game. Utilizando inteligência de dados (com base nas informações dos quase 12 milhões de usuários únicos mensais do site), foram selecionados fãs do AdoroCinema para acompanhar a pré-estreia promovida no dia 20 de março. “Mapeamos fãs nossos com um potencial de grande repercussão, quem amam cinema e jogos e que mais têm interesse nesse tipo de filme, que amam games e cultura pop, além de fãs do próprio Spielberg”, afirma Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.

No Brasil, Warner Bros Pictures e AdoroCinema se uniram para proporcionar uma experiência inédita, unindo as comunidades de cinema, comunidade gamer e cultura pop em uma gaming night exclusiva. Pablo Miyazawa (editor do vertical de games e cultura pop IGN Brasil) e Lhaís Macedo (apresentadora do AdoroCinema), comandaram o evento que contou com a presença de 100 microinfluenciadores que participaram da experiência de uma live dentro dos canais do AdoroCinema e do IGN, no qual os participantes interagiram com um quizz sobre o filme, onde o público respondia simultaneamente as respostas no evento e no chat da live, criando um cross entre o online e offline.

Com o encerramento da live, teve início uma gameplay na Arena Webedia. O jogo escolhido foi  Injustice 2, da publisher Warner Games, onde 16 convidados foram sorteados para entrar na disputa de prêmios e, claro, o prestígio de terminar a noite o Jogador Nº 1. “Os objetivos centrais em ações como essas são ampliar o awareness do lançamento, criar desejo na nossa comunidade de fãs e tornar eles embaixadores do filme, e assim estimular o first choice das redes deles.”, explica Antoine Clauzel.

 AdoroCinema

Criado e lançado em abril de 2000, é o maior portal de filmes e séries da América Latina com editorial sobre lançamentos, resenhas, notícias sobre premiações e estrelas do cinema em geral. Também oferece aos seus leitores um catálogo de filmes, atores e diretores com mais de 30 mil fichas de filmes e 69,4 mil fichas de personalidades ligadas à sétima arte, além de 18 mil trailers e cerca de 477 mil fotos. O acervo digital para apaixonados por séries tem mais de 4 mil fichas.

O filme

O diretor Steven Spielberg apresenta a aventura de ação e ficção científica Jogador N°1, baseada no livro homônimo de Ernest Cline, que se tornou um fenômeno mundial.  O filme é ambientado no ano 2045, com o mundo real à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um imersivo universo de realidade virtual onde você pode ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa e ser qualquer pessoa. O OASIS foi criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morreu, deixou sua fortuna e o total controle do OASIS para a primeira pessoa que ganhar três chaves, destrancando a porta para encontrar o tesouro que ele escondeu em algum lugar em sua criação infinita. Seu jogo deu origem a um jogo que envolveu o mundo inteiro, mas por cinco anos o placar se manteve zerado… até agora.

Um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) – sob o seu nome de avatar, Parzival – finalmente vence o primeiro desafio, se tornando instantaneamente uma celebridade… e um alvo. O inescrupuloso magnata corporativo Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn) prova que não será impedido de vencer de Wade e tomar o controle do OASIS, e então o mundo virtual passa a trazer consequências reais. Finalmente percebendo que não pode vencer sozinho, Wade se junta a seus amigos – agora conhecido como os Cinco do Topo (Sheridan, Olivia Cooke, Lena Waithe, Philip Zhao, Win Morisaki). Juntos, eles entram em uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade, através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo, para salvar o OASIS.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*