O meia Wagner, ex-Fluminense e Cruzeiro, tem conversas adiantadas com o Corinthians para o próximo ano.
Com a fim da temporada na China, o Corinthians espera pela liberação do atleta, que está em litígio com o Tianjin Teda, equipe que defendeu nos últimos dois anos. Dirigentes do clube estão confiantes de que podem acrescentar o jogador ao elenco para 2017.
Wagner, 31 anos, ingressou na Fifa com uma ação que está em curso há algumas semanas. Na última janela de transferências chinesa, o Tianjin adquiriu o atacante gabonês Malick Evouna e excedeu a cota de estrangeiros. Com isso, o meia foi retirado da lista de inscritos na Superliga e passou a treinar separadamente do elenco principal.
O vínculo entre o Tianjin Teda e Wagner se estende até junho de 2017, o que abre a possibilidade de um acordo para atuar no futebol brasileiro no próximo ano.
Na busca por reforços para o próximo ano, o Corinthians quer jogadores experientes e com qualidade comprovada. Na avaliação de dirigentes e comissão técnica, Wagner se enquadra nesse perfil. O clube já tem dois reforços confirmados para o ano que vem: Jô, centroavante que estava sem clube, e o jovem Luidy, destaque do CRB-AL na Série B.
Assinado
Jô, 29, assinou ontem (31) contrato válido por três temporadas com o Corinthians. Aprovado em exames médicos na semana passada, o atacante retornou a São Paulo para formalizar o acordo que assegura a aquisição para o ano que vem.
Ontem, o jogador já se integrou aos treinamentos no CT Joaquim Grava e trabalhou internamente, além de formalizar o acordo para 2017. Será apresentado ainda nesta semana.
Apesar do acerto ocorrido no fim de outubro, porém, Jô só estará apto para vestir novamente a camisa do clube apenas na próxima temporada.