Economia, Notícias

VW comemora produção de 100 mil unidades do Virtus em São Bernardo

VW comemora produção de 100 mil unidades do Virtus em São Bernardo
Rodrigues e time de produção celebram o marco de 100 mil Virtus produzidos. Foto: Divulgação/VW

Lançado em janeiro de 2018, o sedã Virtus alcançou a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo. O modelo da Volkswagen acumula vendas de 71,7 mil unidades no mercado brasileiro e, até o mês passado, exportações de mais de 22 mil unidades.

Com vendas para o México iniciadas no mês passado, a meta da montadora é mandar para aquele país este ano perto de 8 mil unidades, conforme revelou nesta segunda-feira (16) a Volkswagen do Brasil.

Desenvolvido inteiramente no Brasil, a partir da plataforma MQB, o Virtus ocupa atualmente a vice-liderança nas vendas varejo entre os sedãs compactos no mercado brasileiro, atrás apenas do Prius, que agora passa a se chamar Onix Plus (a nova geração, lançada na semana passada pela General Motors) e Onix Plus Joy (a antiga).

No mês passado, o modelo ganhou mais um mercado de exportação: o México, onde chega na versão Comfortline 1.6 MSI com transmissão automática e manual. Terceiro modelo mais exportado da VW Brasil em 2019, o sedã está presente agora em dez mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México.

“Além de ser produzido com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volks no mundo, o Virtus recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP na proteção de adultos e crianças. Esses diferenciais importantes atendem tanto o Brasil como outros mercados de exportação”, explica Mario Rodrigues, gerente da fábrica Anchieta, onde o modelo é produzido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*