Arte & Lazer, Roteiro

Voz Festival – Arte e Diálogo – Edição Casa

Carioca e residente em São Paulo, Kastrup é instrumentista, percussionista e produtor musical brasileiro, com mais de 25 anos de carreira. Foto: Divulgação/Nadja Kouchi
Carioca e residente em São Paulo, Kastrup é instrumentista, percussionista e produtor musical brasileiro, com mais de 25 anos de carreira. Foto: Divulgação/Nadja Kouchi

Voz Festival foi lançado em março deste ano e criado para reunir e amplificar a voz dos artistas independentes, num evento democrático que uniu arte de diversas linguagens, política, responsabilidade social e respeito às diferenças. E ainda, uma oportunidade de desenvolvimento dos projetos artísticos paralisados pela pandemia.

A edição atual vai acontecer em apresentação única, dia 21 de outubro, em versão mais intimista intitulada Voz Festival – Arte e Diálogo – Edição Casa. Os artistas se apresentarão em exibições mais intimistas, em sua maioria acompanhados apenas de violão, de forma online, pelo Canal do Youtube (www.youtube.com/vozfestival).

No line-up: Bia Ferreira, Dani Black, Kastrup, Khalil Magno, a poetisa Thata Alves e Chico Salem, também apresentador do evento, fecham o time de artistas que compõem essa nova edição.

“Entendemos que a arte é uma forte ferramenta de transformação, para quem pensa e desenvolve as obras, e o público que aprecia e se alimenta delas, para também atravessar o isolamento com vigor, diversão e alegria. Além de ampliar o olhar crítico e reflexivo sobre questões importantes para a igualdade e o desenvolvimento da sociedade, por meio da arte e do diálogo”, afirma a criadora do Voz Festival, Luciana Cacioli.

Em 2020, a produtora Luciana Cacioli idealizou e realizou o evento especial para o lançamento do videoclipe – ‘Só que Não’, do cantor Chico Salem – feito com a força coletiva voluntária, e essa experiência gerou a necessidade de expandir e promover novos encontros, surgindo assim o Voz Festival – Arte e Diálogo que chega a sua segunda temporada com a “Edição Casa”.

O Voz Festival é um grito de liberdade artística e também um chamado para a escuta, por um olhar mais tolerante, representativo, democrático e acolhedor, ampliando a voz de artistas da cena independente.

VOZ FESTIVAL – ARTE E DIÁLOGO – EDIÇÃO CASA

Transmissão online gratuita no canal do Voz Festival no YouTube.

SERVIÇO:

DATA 21/10/2021 (quinta)

ONDE assistir: Canal do Youtube do Voz Festival

www.youtube.com/vozfestival

HORÁRIO: a partir das 16H30 – CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

Apoio:

Secretaria Municipal de Cultura de SP

Realização:

Luciana Cacioli Produções Culturais

VOZ FESTIVAL – ARTE E DIÁLOGO – EDIÇÃO CASA

PROGRAMAÇÃO:  Apresentador: Chico Salem

16:30/17:00 – Abertura com a poetisa Thata Alves (25min.)

17:00/17:50 – Show Khalil Magno (45/50min.)

17:50/18:45 – Show Chico Salem (45/50min.)

18:45/19:40 – Show Kastrup (45/50min.)

19:40/20:35 – Show Dani Black  (45/50min.)

20:35/21:30 – Show Bia Ferreira  (45/50min.)

VOZ E VIOLÃO: Bia Ferreira, Chico Salem, Dani Black e Khalil Magno.

VOZ, BATERIA, MPC E PERCUSSÃO: Kastrup

Assista: www.youtube.com/vozfestival

Instagram: www.instagram.com/vozfestival 

Facebook: www.facebook.com/vozfestival

VOZ FESTIVAL – ARTE E DIÁLOGO

EDIÇÃO CASA – OUTUBRO 2021

MINI BIO e REDES SOCIAIS ARTISTAS:

BIA FERREIRA: “Deixa que eu conto a minha história. Eu me represento, eu recebo as glórias. Aprendo com as minhas e tão certo como agora, eu estarei nas linhas que contam nossa vitória”. Multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e artivista. Bia Ferreira nasceu no interior de Minas Gerais e iniciou seus estudos na música aos 3 anos. Conceitua sua arte como MMP: Música de Mulher Preta. Passou a se comunicar artisticamente com o intuito de educar, conscientizar e informar pessoas sobre as demandas da luta antirracista no Brasil, bem como questões ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao amor afrocentrado.

 Curta: https://www.facebook.com/lesbiterianaigreja

Siga: http://instagram.com/igrejalesbiteriana

Assista: www.youtube.com/channel/UC1NOrgdZHbGGzkecdUM4zGg

CHICO SALEM: março de 2021 participou da 1° edição do Voz Festival – Arte e Diálogo. É parceiro do Voz Festival Chico Salem é um artista brasileiro conhecido por seu talento como instrumentista, cantor, compositor e letrista. Há 21 anos atua na banda de Arnaldo Antunes (Ex-Titãs, Tribalistas), com quem realizou centenas de shows pelo Brasil e pelo mundo, tem com ele parceria em diversas canções e produziu seu disco “Ao Vivo no Estúdio”, que ganhou o Prêmio TIM 2008. Como instrumentista acompanhou no palco grandes nomes como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Luiz Melodia, Marina Lima, Elza Soares, Emicida, Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro entre outros.

Curtawww.facebook.com/chicosalembr

Escutewww.soundcloud.com/chicosalembr

Assistawww.youtube.com/chicosalembrasil

Sigawww.instagram.com/chicosalembr

KHALIL: foi na capital do Pará que o sorocabano Khalil Magno começou a tocar violão, aos treze anos, a partir daí o músico vem se desenvolvendo como violonista, cantor e compositor, e hoje conta com um repertório autoral que envolve temas diversos como existencialismo, amor e política. Ele já tocou suas canções em calçadas, praças e transportes públicos como artista de rua, cantou em faculdades, saraus e festivais como Psicodália e Forró da Lua Cheia, gravou e lançou seu primeiro disco, “De Cara pro Vento” (Dubas/Maianga), recentemente, sob produção de Alê Siqueira, e agora tem participado de eventos virtuais.

Curta: https://www.facebook.com/khalilmagnomenegolo

Siga: https://instagram.com/khalilcantador

Escute: Khalil – De Cara Pro Vento (orcd.co)

Assista: www.youtube.com/khalilmagno

KASTRUP: carioca, residente em SP, instrumentista, percussionista e produtor musical brasileiro, com mais de 25 anos de carreira. Começou a se interessar por música na adolescência com o rock de Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple e Pink Floyd. O Jazz o levou a Música Instrumental de Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal e a MPB de Milton

Nascimento e Gilberto Gil que exerceram grande influência em sua música. Lançou dois CDs em 2013 (Kastrupismo) e em 2015 (Sons de Sobrevivência) em parceria com Simone Soul e Benjamim Taubkin.

Curta: https://www.facebook.com/guilhermekastrup

Siga: https://instagram.com/kastrup

Assista: https://www.youtube.com/c/guilhermekastrup

DANI BLACK: cantor, guitarrista, violonista e compositor. Com três discos lançados, já recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas músicas já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros. Celebrado por sua inventividade, com voz marcante, carisma e a performance vigorosa de um exímio violonista e guitarrista, apresenta canções autorais que registram sua digital pop e conceitual

Acesse: https://www.daniblack.com.br/

Curta: https://www.facebook.com/odaniblack

Escute: https://soundcloud.com/daniblackoficial

Assista: https://www.youtube.com/odaniblack

Siga: http://instagram.com/daniblackreal

Siga: https://twitter.com/odaniblack

THATA ALVES: é escritora e criou o Sarau da Ponte Pra Cá, atuando na organização

e produção do encontro mensal, desde 2014 há 7 anos, onde qualquer pessoa tem a liberdade de se apropriar, do espaço de fala, usando o microfone com responsabilidade. O Sarau tem como principal objetivo dar continuidade a uma importante ação de difusão cultural e ressignificação do espaço público que vem acontecendo continuamente há quase cinco anos, de forma voluntária no bairro do Campo Limpo – periferia sul da cidade de São Paulo. É autora de três obras literárias, todas lançadas pelo selo Academia Periférica de Letras. É criadora, diretora e apresentadora do programa “Thata Troca” no seu canal do YouTube, onde em uma conversa intimista faz a fusão de música e poesia na sala da sua casa.

 Curta: https://www.facebook.com/thatalvespoetisa

Siga: https://instagram.com/thataalvespoetisa

Acesse: https://www.thataalvespoetisa.com/

Assista: https://www.youtube.com/channel/UC5U5Y-zceO2xlbaGCtBfbKw

VOZ FESTIVAL

Assista www.youtube.com/vozfestival

Instagram: www.instagram.com/vozfestival 

Facebook: www.facebook.com/vozfestival

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*