Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Volpi pretende comprar 30 mil doses da Coronavac e incluir profissionais da educação na vacinação

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), en­viou ao Butantan ofício solicitando a compra de 30 mil doses da Coronavac, imunizante contra o coronavírus desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o instituto.

O objetivo do prefeito é aumentar a capacidade de imunização do município. Volpi pretende incluir no grupo prioritário da vacinação os profissionais da educação.

“A população de Ribeirão Pires terá imunização estratégica e solicitamos doses adicionais ao Butantan para que os profissionais da educação sejam vacinados e, assim, possamos retomar as aulas com total segurança”, destacou Volpi.

Na última semana, o prefeito anunciou que está descartada a volta das aulas presenciais nas unidades de ensino do município neste primeiro bimestre.

Segundo a administração municipal, relatório feito pela Secretaria de Educação aponta que as unidades não apresentam condições de proporcionar segurança sanitária aos alunos e profissio­nais da rede.

A campanha de vacinação está prevista para começar no próximo dia 25 em São Paulo. Durante coletiva nesta segunda-feira (11), o governador João Doria confirmou a data de início da imunização no Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*