Política-ABC, Ribeirão Pires

Volpi é empossado em Ribeirão Pires, e filho é eleito presidente da Câmara

Volpi é empossado em Ribeirão Pires, e filho é eleito presidente da Câmara
Volpi, D’Orto e vereadores eleitos posam para foto na Câmara. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), foi empossado para o mandato 2021-2024 durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal. O liberal assume o comando da cidade pela terceira vez.

Também foram empossados o vice-prefeito Humberto D’Orto Neto, o Amigão D’Orto (PSB), e os 17 vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024. A cerimônia foi presidida pelo vereador Rato Teixeira (PTB), o mais votado nas eleições de 15 de novembro.

Em seu discurso, Volpi demonstrou preocupação com a situação fiscal da cidade – que, segundo o prefeito, teria encerrado 2020 com déficit de R$ 50 milhões. O liberal destacou a necessidade de reduzir o custo da máquina administrativa e, para isso, pediu o apoio dos vereadores. “Não há espaço para politicagem, nem para governo de vingança”, disse.

“Nós fomos os escolhidos num dos momentos mais difíceis para atuar na vida pública. A pandemia (de covid-19) prejudicou e vai prejudicar ainda mais a economia de Ribeirão Pires e do país. Se o Brasil não encontrar alternativas de crescimento, cidades como a nossa, que não tem como aumentar a produtividade industrial, vão sofrer mais”, prosseguiu Volpi.

O prefeito projetou que a crise sanitária deixará, na área econômica, saldo de 10 mil desempregados no município. “Não haverá auxílio do governo. São famílias que não terão o que colocar no prato para comer e cujos filhos terão de trocar o ensino privado pela público, sem que Ribeirão Pires tenha construído uma escola sequer para se preparar, porque não tinha como prever (a pandemia)”, afirmou.

Volpi projetou um novo pico de casos de covid-19 no município na primeira neste mês. “Essa doença chega todos os dias muito perto de nossas casas e, em algumas delas, já entrou. Por isso, precisaremos tomar decisões difíceis, algumas até antipáticas, mas é nesse momento que se conhece um verdadeiro líder”, afirmou.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O filho de Clóvis Volpi, Guto Volpi (PL), foi eleito presidente da Câmara. Paulo Cesar Ferreira (PL) será o vice-presidente e José Nelson da Paixão, o Paixão (Patriota), será o primeiro secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*