Economia, Notícias

Volks vai suspender 1º turno em São Bernardo por mais 20 dias

Volks vai suspender 1º turno em São Bernardo por mais 20 dias
Segundo o sindicato, cerca de 1,5 mil trabalhadores da fábrica Anchieta ficarão em casa por 20 dias

A Volkswagen informou na última terça-feira (7) ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que vai dar férias coletivas de 20 dias para o primeiro turno da fábrica Anchieta, em São Bernardo, a partir do próximo dia 19. Ao término desse período, há possibilidade de a empresa conceder mais 20 dias de férias ao segundo turno.

Segundo o sindicato, cerca de 1,5 mil trabalhadores ficarão em casa por 20 dias. O motivo das paralisações na unidade é a cri­se glo­bal no forneci­mento de semicondutores.  Pelo mesmo motivo, a empresa dará férias coletivas de 20 dias aos trabalhadores da fábrica de Taubaté a partir da próxima segunda-feira (12).

É a segunda vez que a montadora reduz ou interrompe a produção na fábrica Anchieta em menos de dois meses. Em junho, a Volkswagen parou por dez dias a planta em São Bernardo, on­de monta os modelos Polo, Vir­tus, Nivus e Saveiro.

ANFAVEA

Depois de junho mostrar a produção nacional de veículos mais baixa em 12 meses, julho já abre com paradas completas ou parciais em um terço das fábricas do país.

Segundo a Associação Nacional dos Fa­­bri­cantes de Veículos Automo­tores (Anfavea), dei­­xaram as linhas de monta­gem 166,9 mil automóveis, co­merciais leves, caminhões e ônibus em junho, volume 69,6% superior ao apurado no mesmo mês do ano passado, mas 13,4% inferior ao de maio.

O resultado é o menor desde junho do ano passado, quando foram fabricadas 98,4 mil uni­­dades, ainda sob efeito dos protocolos sanitários adotados nas fábricas durante a primeira onda da pandemia de covid-19 para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*