Economia, Notícias

Volks vai dobrar produção de motores na fábrica de São Carlos

Volks vai dobrar produção de motores na fábrica de S.Carlos
Produção em São Carlos saltará de 450 mil para 800 mil motores. Foto: Divulgação/VW

A Volkswagen vai praticamente dobrar neste ano a produção de motores em sua fábrica de São Carlos, localizada no Interior do Estado, e ampliar a exportação de veículos.

Segundo o presidente da VW para Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, a montadora registrou crescimento de 36% nas vendas de automóveis e comerciais leves no primeiro quadrimestre, contra a média geral de 20%.

“Estamos dobrando a produção de motores para Brasil, Alemanha e México”, afirmou Di Si. Enquanto, no ano passado, foram feitos 450 mil motores, a previsão para este ano é de que sejam fabricados 800 mil unidades.

Ainda de acordo com Di Si, a Volks exportou no ano passado 160 mil veículos, número que deve crescer pa­ra 185 mil neste ano.

“Só em abril, nosso recorde histórico, exportamos quase 19 mil carros, fora os motores”, afirmou o presidente da VW em Ribeirão Preto, também no Interior paulista, onde participou da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

Definindo-se como “muito otimista” em relação ao Brasil, Di Si lembrou que a Volks reincorporou o terceiro turno na unidade de São Bernardo ainda no ano passado, com o objetivo de produzir os modelos Polo e Virtus.

No total, a montadora pretende lançar 20 modelos até 2020, como resultado de aporte de R$ 7 bilhões. Ao menos cinco desses veículos serão utilitários esportivos (SUVs).

“Tínhamos zero SUV em um segmento que representa 20% do mercado. Porém, nos próximos anos, teremos cinco SUVs”, afirmou o presidente da empresa.

A Agrishow vai terminar amanhã, com previsão de movimentar R$ 2,3 bilhões em negócios e receber 150 mil visitantes.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*