Esportes, Outros Esportes

Vôlei masculino de Santo André é campeão paulista sub-21

Vôlei masculino de Santo André é campeão paulista sub-21
Equipe de Santo André conquista novamente o título, após erguer a taça em 2017 e 2018. Foto: Divulgação/FPF

O Super Vôlei Santo André conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-21 masculino ao derrotar o São José Vôlei na final da competição, disputada na noite da última quarta-feira (16). Depois de perder o primeiro confronto, no Vale do Paraíba, por 3 sets a 1, o time do ABC levou a melhor no segundo, por 3 a 1 (29/27, 21/25, 25/22 e 25/23) e também no Golden Set (25/19).

Além dos finalistas, o Estadual reuniu outras quatro equipes (Vôlei Renata Campinas, Santos Vôlei Praia Grande, OBI/São Sebastião e São Miguel Saúde/Suzano). Antes da final, o Santo André venceu três dos cinco jogos na primeira fase e, nas semifinais, superou o time de Suzano, com derrota no primeiro jogo (3 a 1), vitória no segundo (3 a 2) e no Golden Set.

O jogo aconteceu no ginásio Luís Carlos da Fonseca e Castro, no bairro Sacadura Cabral, que reabriu em agosto deste ano após passar por  modernização e ter ficado fechado por quase dez anos.

Depois de ter vencido o Estadual em 2017 e 2018, a taça acabou escapando na final da temporada passada. Porém, desta vez, mesmo em meio à pandemia, com menos recursos e mais dificuldades, o trabalho deu certo e trouxe frutos.

“Estamos colhendo os frutos do trabalho. Tivemos de remodelar a equipe, adaptamos o necessário e confiamos no trabalho. Santo André tem o vôlei em sua raiz. Ficamos felizes com o título e em revelar talentos para a modalidade”, comemorou  o técnico Marcelo Madeira.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*