Esportes, Futebol

Volante Felipe Melo entra na mira do Palmeiras

Um dos principais sonhos do São Paulo pode parar no outro lado do muro e vestir verde na próxima temporada. O volante Felipe Melo recebeu sondagem do Palmeiras, de acordo com fontes ligadas ao próprio jogador. Os primeiros contatos ocorreram há cerca de três semanas.

Fontes ligadas à direção do Palmeiras não negam o contato e evitam detalhar qualquer ação do clube na negociação pelo meio-campista de 33 anos, que deve deixar a Internazionale-ITA na janela de transferências de janeiro (metade da temporada na Europa).

Dentro do alviverde, as tratativas por Felipe Melo e outros jogadores devem ganhar força apenas depois do Natal. No entanto, o diretor de Futebol do clube, Alexandre Mattos, segue ativo no mercado de transferências para reforçar o campeão brasileiro para a próxima edição da Copa Libertadores.

Sondagens

O volante conta com sondagens de outros clubes brasileiros para deixar a Internazionale. O São Paulo admite publicamente o interesse no veterano jogador, como declarou na tarde de ontem (23) Marco Aurélio Cunha.

“Eu adoraria ter (Felipe Melo) no São Paulo. Se houvesse alguma chance, eu gostaria, sim, mas é difícil chegar nos números. Ele precisaria ter muita vontade de vir para cá”, disse o diretor de Futebol são-paulino à FOX Sports.

Felipe Melo também conta com mercado na Europa. O atleta, juntamente com seu staff, deve definir o futuro do jogador até o final deste ano.

O jogador ficou marcado por gol contra e por ter sido expulso nas quartas de final da Copa de 2010 – derrota para a Holanda por 2 a 1.

O Palmeiras trata o ex-jogador da seleção brasileira como mais um alvo no mercado. Até o momento Raphael Veiga (Coritiba), Hyoran (Chapecoense) e Keno (Santa Cruz) foram anunciados pelo alviverde.

 Felipe Melo ficou marcado pela péssima atuação em jogo da Copa de 2010. Foto: Arquivo

Alviverde e Cruzeiro finalizam contratos  de Fabiano e Robinho para anunciar troca

Está quase tudo certo. Faltam detalhes para Cruzeiro e Palmeiras sacramentarem a troca envolvendo Fabiano e Robinho. Os clubes já se acertaram e definem as questões contratuais para anunciar o acordo.

Os mineiros cederão o percentual que têm do lateral direito (40%), enquanto os paulistas repassarão a fatia dos direitos econômicos do meio-campista (50%). Como as multas para as aquisições eram semelhantes (€ 3,5 milhões), não houve empecilho para que houvesse acerto entre as partes.

Seduzido pela possibilidade de disputar mais uma edição de Copa Libertadores, o lateral direito já deu sinal positivo para assinar o vínculo com os paulistas e aguarda somente questões burocráticas para se tornar jogador do clube.

A situação envolvendo Robinho é um pouco mais complexa, mas não deve demorar a ser solucionada. O meio-campista ainda discute algumas questões referentes ao contrato com o Cruzeiro. O fato, contudo, não preocupa a diretoria mineira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*