Copa Paulista, Esportes

Volante do XV quer equilíbrio entre defesa e ataque para reverter vantagem

Volante do XV quer equilíbrio entre defesa e ataque para reverter vantagem
Simião: “Temos que achar a frequência certa, o meio termo”. Foto: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba

Autor de três gols na atual edição da Copa Paulista, o volante Simião ressaltou o DNA ofensivo do XV de Piracicaba como importante na luta pelo título da Copa Paulista, mas alertou para a necessidade de se tomar os devidos cuidados defensivos no próximo sábado (16), em São Caetano.

Após o revés por 3 a 2 sofrido no último sábado, em Piracicaba, o Nhô Quim precisa vencer o São Caetano por dois gols de diferença no embate marcado para as 17h, no Anacleto Campanella, para se sagrar campeão. Triunfo por um gol de vantagem leva a disputa para os pênaltis. O empate favorece os donos da casa.

“Nossa equipe tem uma forma de se portar, que é atacar e procurar o gol adversário. Vamos buscar isso desde o início, para tirar essa desvantagem que temos. Precisamos ter equilíbrio entre defesa e ataque, para conseguir o resultado”, disse Simião.

Apesar do resultado adverso, Simião aprovou a última apresentação do Nhô Quim. “Fizemos um grande jogo. Acho que tivemos o controle na maior parte. Quando sofremos o primeiro gol, demos uma baqueada e levamos o segundo. Voltamos do intervalo com as correções que o professor Tarcísio (Pugliese) fez e conseguimos empatar. No final, em uma infelicidade de todos, sofremos o terceiro e saímos com a derrota”, analisou o volante, que espera a mesma postura no ABC.

“Se mantivermos esse nível de atuação, teremos condições de nos sagrar campeões. Temos de nos manter tranquilos e serenos, como vínhamos fazendo nas outras semanas. A ansiedade pode atrapalhar, mas temos de achar a frequência certa, o meio termo, para realizar uma ótima semana de treinamentos e, consequentemente, fazer uma grande partida”, concluiu Simião.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*