Esportes, Paulistão

Volante do Netuno alerta para ‘cilada do jogo fácil’

Volante do Netuno alerta para ‘cilada do jogo fácil’
Wellington Reis: “A mudança de treinador sempre desperta a reação dos jogadores”. Foto: Michael Sanches/Água Santa

Depois de conseguir, con­tra a Ferroviária, a primeira vi­tória no Campeonato Paulis­ta, o Água Santa terá pe­la frente o Botafogo, ama­nhã (14), às 21h30, em Ribeirão Preto, pe­la sexta rodada. A partida terá caráter de decisão para o Netuno, pois o adver­sário é o lanterna na classificação geral do Estadual e, se vencê-lo, o ti­me de Diadema abrirá seis pon­tos de vantagem para um candidato ao rebaixamento.

Apesar da situação delicada do Pantera, que ainda não venceu no Paulistão, o vo­lante Welington Reis não espera vida fácil no estádio San­­ta Cruz.

“O Campeonato Paulista é muito difícil. Até o último sábado estávamos na mesma situação do Botafogo (sem ven­cer), mas nossa vontade só aumentava e encontramos forças para superar a Ferroviária. Por isso, não podemos cair na cilada de achar que será um jogo fácil, porque não será. A gente vai ter de batalhar muito para conseguir os três pontos”, afirmou o volante.

O Pantera soma apenas um ponto em cinco jogos e, na última segunda-feira, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. O Água Santa, por sua vez, superou a Ferroviária por 1 a 0 no Inamar e chegou aos quatro pontos. É o terceiro colocado do Grupo A e o 13º na classificação geral.

PINTADO

O Netuno segue invicto sob o comando de Pintado, que assumiu a equipe após a terceira rodada e estreou no empate por 1 a 1 com o Ituano. Com o antecessor, Fernando Marchiori, o time obteve três derrotas – para São Paulo, Novo­rizontino e Santo André.

“A mudança de treinador sempre desperta os jogadores. A gente precisava de reação urgente e isso aconteceu. Ago­ra é evoluir na competição”, comentou Welington Reis.
Marchiori assumiu a Portuguesa, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

Sem jogos ontem nem na quarta-feira passada, o elenco teve duas semanas praticamente cheias para treinos. “Fo­ram duas semanas muito intensas. Precisávamos me­lhorar os aspectos físico e tático, e esse período foi muito produtivo”, afirmou.

Depois de enfrentar o Bo­tafogo, o Água Santa receberá o Corinthians no dia 22, um sábado, no Inamar; e visitará o Guarani no dia 28, uma sexta-feira, no Brinco de Ouro.

 

Santo André confirma contratação do experiente volante Zé Antonio

O Santo André anunciou a contratação do volante Zé Antonio, 35 anos, que surgiu para o futebol no Atlético-MG e acumula passagens por Atlético-PR, Sport e Goiás.
Desde abril de 2017, o jogador estava no Figueirense, que está na Série B do Brasileiro.

Depois de derrotar o São Paulo por 2 a 1 no domingo, no Bruno José Daniel, o Rama­lhão voltará a campo amanhã (14), às 19h15, contra o Internacional, em Limeira. O time do ABC lidera o Grupo B e a classificação geral do Paulista, com 12 pontos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*