Copa América, Esportes

Volante Arthur festeja retorno à arena e mira primeiro gol pela seleção brasileira

Volante Arthur festeja retorno à arena e mira primeiro gol pela seleção brasileira
Arthur: “Estou mais maduro, mais calejado”. Foto: Pedro Martins/MoW Press

O volante Arthur, da seleção brasileira, vive momento especial da carreira nesta semana, em Porto Alegre, enquanto se prepara para enfrentar o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. O jogador revelado pelo Grêmio e atualmente no Barcelona, da Espanha, retorna hoje (27) a atuar pelo estádio do clube um ano após se despedir e sonha em marcar pela primeira vez com a camisa do Brasil.

Arthur foi campeão da Copa Libertadores pelo clube gaúcho em 2017. No meio do ano passado se transferiu ao Barcelona, onde acaba de realizar a sua primeira temporada e comemorar o título do Campeonato Espanhol. O volante matou a saudade do ex-clube nos últimos dias ao treinar no CT do Grêmio, encontrar funcionários da equipe e ainda voltar à Arena do Grêmio, local da partida desta quinta-feira.

“Estou mais maduro. Como a gente diz no futebol, mais calejado. O jogador de futebol tem de procurar evolução, e é o que venho fazendo. Essa bagagem de jogos extras, de campeonato novo, de Liga dos Campeões e de Copa América, faz diferença. O Arthur de hoje é mais experiente”, disse o jogador, que está confirmado como titular da seleção brasileira para a partida.

O volante se destaca desde os tempos de Grêmio pela qualidade em apoiar o ataque, característica valorizada pelo técnico Tite e responsável por levá-lo ao posto de titular. A expectativa de Arthur agora é conseguir marcar o primeiro gol pela seleção brasileira, ocasião sonhada por ele para ser concretizada, quem sabe, justamente no estádio onde atuou tantas vezes na carreira.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*