Esportes, Futebol

Vitória sobre o Corinthians dá força a Dorival Junior no cargo

Foto: Flavio Hopp/Brazil Photo Press/Folhapress

A vitória do Santos sobre o Corinthians por 2 a 1, de virada, não serviu apenas para o time encostar no G4 do Campeonato Brasileiro. O resultado diminui uma sina negativa contra o rival. Nos últimos sete duelos entre os clubes em Brasileiros, a equipe santista só havia vencido uma vez. Caso perdesse o clássico, o aproveitamento seria de 20,8%, mas com a vitória subiu para 41,6%.

Além disso, a vitória serviu para fortalecer o técnico Dorival Júnior no cargo. Antes da virada contra o Corinthians, o Santos tinha perdido os últimos três jogos para equipes da zona de baixo da tabela – Coritiba, Figueirense e Internacional. Soma-se ainda a derrota para o América-MG, último colocado, na virada do returno.

O presidente Modesto Roma gosta bastante do trabalho de Dorival Junior, mas alguns dirigentes e conselheiros já contestavam o desempenho do treinador.

O volante Renato, capitão do time e autor do gol da vitória contra o Corinthians, não aprova as especulações e saiu em defesa de Dorival após a vitória no clássico.

“No Brasil, a culpa sempre cai no treinador. É uma cultura daqui. O Falcão foi demitido com cinco jogos no Inter, os treinadores não conseguem fazer seu planejamento. Infelizmente, a cultura aqui é assim. É um treinador que joga para cima, inteligente, fez curso lá fora. Quando a gente não ganha, os resultados caem em cima do treinador. Os torcedores sempre vão cobrar”, disse Renato.

Dorival teve participação direta na vitória do Santos sobre o Corinthians. Quando a equipe ainda perdia por 1 a 0, o técnico sacou o volante Thiago Maia, mal no jogo, e colocou o argentino Vecchio. Com isso, o time passou a jogar com três armadores – ­ Vecchio, Jean Mota e Vitor Bueno –­, além dos atacantes Copete e Rodrigão. Renato jogou sozinho como volante e ainda teve liberdade para ir ao ataque e fazer o gol da vitória santista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*