Esportes, Futebol, Paulistão

Visitante indigesto, Água Santa inicia quartas de final contra o Taubaté

Visitante indigesto, Água Santa inicia quartas de final contra o Taubaté
Na primeira fase, o Taubaté derrotou o Água Santa por 1 a 0, no Inamar. Foto: Bruno Castilho/EC Taubate

O confronto desta quarta-feira (3) entre Taubaté e Água Santa, marcado para as 17h no estádio Joaquinzão, vai opor uma equipe com baixo aproveitamento em seus domínios, o Burro da Central, e outra que se sente à vontade quando atua fora de casa, o Netuno.

A partida é a primeira entre as duas equipes na fase de quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista e terá transmissão pelo Sportv. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, às 15h, no Inamar, em Diadema.

Melhor equipe da fase de classificação, com 31 pontos, o Água Santa tem o quarto melhor desempenho como visitante entre os oito classificados, com 54,2% de aproveitamento (quatro vitórias, um empate e três derrotas). À frente do Netuno estão Juventus (62,5%), Portuguesa Santista e Inter (58,3% cada).

Do outro lado, o Taubaté é um anfitrião bastante hospitaleiro. Oitavo colocado da fase de classificação com 19 pontos, o Burro da Central tem apenas 50% de aproveitamento no Joaquinzão, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Nesse quesito, a equipe do Vale do Paraíba é apenas a sexta melhor entre as oito que avançaram às quartas de final. Está à frente de Internacional (33%) e Juventus (47,6%), mas atrás de Água Santa (85,7%), Rio Claro (76,2%), Santo André e XV de Piracicaba (66,7% cada), e XV de Piracicaba (61,9%).

Taubaté e Água Santa se enfrentaram oficialmente oito vezes, com quatro vitórias do Burro da Central, um empate e três vitórias no Netuno. No último confronto entre as equipes, o time do Vale do Paraíba venceu o de Diadema por 1 a 0, no Inamar, em jogo valido pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A2 deste ano.

Quem somar mais pontos avançará às semifinais. Em caso de empate, ficará com a vaga a equipe com maior saldo de gols. Se persistir a igualdade, o classificado se­rá definido na disputa de pênal­tis. Não há gol qualificado.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*