Esportes, Futebol, Paulistão

Virada do Guarani alerta Pedro Hulk para risco ao EC São Bernardo no Baetão

Hulk: “Vantagem só aumenta nossa responsabilidade”Naquele que pode ser um dos jogos mais importantes de sua história, o Esporte Clube São Bernardo recebe amanhã (17) o Osasco pela rodada da volta das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Além do passaporte à final, a partida vale o acesso à Sé­rie A3 no próximo ano.

No primeiro encontro, o alvinegro do ABC venceu por 3 a 0, na casa do adversário. Agora, como tem melhor campanha, pode até perder por três gols de diferença que se garante na Série A3 de 2018. Além disso, quem passar vai disputar o título da Segundona contra o vencedor do duelo entre Manthiqueira e União Mogi, que se enfrentam hoje à tarde, em Guaratinguetá. No primeiro jogo houve empate sem gols.

Para o atacante Pedro Hulk, o Cachorrão deve manter os pés no chão e não pensar na vantagem conquistada no primeiro encontro, disputado no José Liberatti. “Treinamos muito nesta semana e, confesso, a ansiedade é grande”, disse.

Hulk defendia as cores do Guarani no ano passado, quando o time de Campinas perdeu o primeiro jogo das semifinais da Série C para o ABC-RN por 4 a 0, em Natal. Contra aqueles que acreditavam que a classificação do time potiguar já estava sacramentada, o Bugre fez 6 a 0 na partida de volta, no Brinco de Ouro, e avançou à decisão.

“No ano passado, eu estava no Guarani e tivemos de reverter uma vantagem para chegar à decisão da Série C. Perdemos por 4 a 0 e depois vencemos de seis o ABC. Então, o alerta precisa estar ligado, pois não tem nada decidido. Vamos entrar em campo por uma vitória”, disse o jogador.

Pressão

A responsabilidade é gran­de. O último ano em que o EC São Bernardo disputou a Série A3 foi em 1994. Além disso, para Hulk, a vantagem conquistada no primeiro jogo aumenta a pressão por um resultado positivo.

“Trabalhamos muito por esse acesso e estamos perto de consegui-lo, mas a vantagem obtida só aumenta nossa responsabilidade. Sendo assim, temos de entrar em campo concentrados e jogar nosso melhor”, ressaltou Pedro Hulk.

O acesso à Série A3 será decidido amanhã, às 15h, no Baetão, em São Bernardo.

Até aqui o alvinegro do ABC conquistou 14 vitórias, três empates e seis derrotas em 23 partidas disputadas na Segundona, que equivale à quarta divisão do futebol paulista.

A outra semifinal, entre Manthiqueira e União Mogi, será realizada hoje, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, às 15h.

Como o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0, em Mogi das Cruzes, o time do Vale do Paraíba precisa apenas de um empate para conquistar o acesso.

 

Ricardo Costa quer Cachorrão atuando ‘com inteligência’

O técnico Ricardo Costa quer o EC São Bernardo atuando com inteligência novamente diante do Osasco, no segundo duelo marcado para amanhã (17), às 15h, no Baetão.

“A vantagem conquistada no primeiro jogo (3 a 0) não significa nada. O futebol é muito dinâmico e exige ainda mais esforço em duelos como esse. Temos que encarar o adversário de forma profissional, manter o foco durante o jogo todo para sair de campo com a classificação”, disse.

“O Osasco terá de sair para o ataque. Cabe ao nosso time saber se defender e aproveitar os espaços que certamente deixarão”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*