Diadema, Minha Cidade, Sua região

Violência doméstica é tema de seminário em Diadema

Grupo  iniciará programação com teatro sobre as faces da violência. Foto: Thiago Benedetti/PMDA Casa Beth Lobo atende, há 26 anos, mulheres em situação de violência doméstica. Em razão de seu aniversário, que acontece este mês, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) realizará o seminário “Violência doméstica – Uma reflexão necessária”.

O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (12), das 8h às 17h, no auditório do Quarteirão da Saúde, e promoverá aos participantes um momento de meditação, debate, reforçando a importância das ações contra a violação dos direitos das mulheres, além de informações sobre serviços e atendimentos, relacionados ao tema, no município.

O Grupo de Teatro da Casa Beth Lobo, que já atua há dois anos oferecendo aos expectadores reflexão por meio da arte cênica, vai iniciar a programação com o espetáculo “As diversas Facetas da Violência contra a mulher”. Logo em seguida, serão apresentados dados da violência na cidade e palestras sobre a importância do assunto.

“O tema foi pensado nos diversos fatores fundamentais do nosso cotidiano, que são trazidos nos atendimentos. Vamos apresentar dados da cidade e da Casa Beth Lobo, relatar situações e fazer troca de experiências entre os profissionais e os envolvidos com a temática”, explica a coordenadora da Casa Beth Lobo, Luciene Rosa Souza.

O seminário é gratuito e voltado aos profissionais que atuam em ONGs e na rede municipal, gestores, psicólogos, assistentes sociais, agentes de saúde, conselheiros de direitos, operadores do Sistema de Justiça e Segurança Pública e também os estagiários de serviço social, psicologia e direito.

Casa Beth Lobo

A Casa Beth Lobo foi inaugurada em 11 de maio de 1991 para atender mulheres em situação de violência doméstica. Só em 2016 atendeu 1.354 mulheres com seus serviços. A iniciativa veio cumprir um compromisso com as políticas públicas voltadas para as mulheres da cidade, atendendo a reivindicação do Movimento de Mulheres. A casa fortalece, valoriza e promove a autonomia das mulheres, auxiliando-as no rompimento do ciclo da violência, incentivando a igualdade no relacionamento de gênero.

O serviço oferece atendimento social e psicológico, orientação jurídica, além de ações preventivas como palestras, grupos socioeducativos e grupo de teatro.

Serviço – As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 4043-1918 e 4043-0737 ou na Casa Beth Lobo. Seminário Violência Doméstica – Uma reflexão necessária. Auditório do Quarteirão da Saúde, avenida Antônio Piranga, 700 – Centro. Casa Beth Lobo, rua Turmalinas, 35 – Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*