Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Vila São Pedro: uma cidade dentro de São Bernardo

Vila São Pedro: uma cidade dentro de São Bernardo
Bairro, que completou 33 anos nesta segunda-feira, conta hoje com cerca de 70 mil habitantes. Foto: Divulgação

Fundada em 29 de junho de 1987, a Vila São Pedro que este mês completa 33 anos de história, é hoje considerada uma cidade dentro de São Bernardo. Com cerca de 70 mil habitantes, o bairro cresce a cada dia. Ao lado de bairros de classe média como, o Baeta Neves, Nova Petrópolis ,e a dez minutos do centro da cidade, a Vila São Pedro hoje conta com uma das mais importantes vias comerciais de São Bernardo do Campo, a Av. Dom Pedro de Alcântara.

A avenida, que abriga em torno de 400 comércios, se tornou uma referência para quem quer comprar, pois na Vila São Pedro se encontra de tudo para viver com qualidade.

Nos últimos anos, além do desenvolvimento econômico, o bairro vive grande transformação social e de infraestrutura. Antes conhecida apenas por figurar nas páginas policiais, hoje as quatro escolas, o centro esportivo, as diversas ONG’s e as dezenas de igrejas de diferentes credos, realizam importantes trabalhos no bairro e contribuem de maneira muito construtiva no desenvolvimento local.

Na área esportiva, conseguimos ter a dimensão da grandeza do bairro. A Copa São Pedro de futebol, tradicional competição que em 2020 seria realizada pela 11ª vez, conta com a participação de 32 equipes, todas com sede na Vila São Pedro. O esporte se tornou uma importante ferramenta na construção de um bairro melhor par se viver.

Vila São Pedro: uma cidade dentro de São Bernardo
Vereador Gordo da Adega: “escolhi a Vila São Pedro para morar, aqui me casei, tive meus três filhos e esta­beleci meu comércio. Foto: Reprodução

O vereador de São Bernardo, Josias João da Paz, o Gordo da Adega, reside na Vila São Pedro há mais de 25 anos  e relatou como é morar na região. “Escolhi a Vila São Pedro para morar, aqui me casei, tive meus três filhos, esta­beleci meu comércio, fui eleito vereador e aqui pretendo ficar o restante da minha vida. Convivo com pessoas de boa índole, trabalhadoras. Enfim, somos, na verdade, uma grande família”, destacou.

Desde 2017 o aniversário da Vila São Pedro é comemorado com sessão solene na Câmara Municipal, projeto de autoria de Gordo da Adega. Porém, nesta segunda-feira (29), o bairro que foi batizado em homenagem ao padroeiro, comemorou mais um ano de existência sem festa por conta da pandemia,

“É fundamental relembrar e valorizar todos que ajudaram no progresso da Vila São Pedro e nada mais justo celebrar essa data homenageando todos aqueles que escrevem essa história. É uma pena não poder realizar essa sessão solene em 2020 por conta do covid-19”, destacou o vereador.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*