O vigilante Anderson Silva dos Santos, 24 anos, foi preso em flagrante pela polícia após espancar e matar sua ex-namorada, a assistente administrativa Gabrielly Dias de Macedo, 18 anos, na manhã de terça-feira (3), em Santo André.
Segundo a polícia, os dois terminaram o relacionamento havia poucos dias e Santos chamou Gabrielly para conversar na casa dele.
A jovem foi ao local, mas discutiram novamente. O vigilante disse na delegacia que acreditava que a vítima estava tendo um caso com outro homem. Por isso, afirmou que “perdeu a cabeça” e bateu nela até matá-la.
Após o crime, o vigilante ligou para seu pai, contou sobre o que aconteceu e disse que iria se matar, mas a PM foi chamada. Ele foi encontrado na cozinha da casa dele, ainda sujo de sangue.
A vítima estava na cama, sem roupa. O suspeito disse que não a estuprou. Santos contou que tirou a roupa da ex-namorada para constatar se realmente estava sendo traído por ela. A Polícia Civil informou que não há indícios de violência sexual, mas aguarda o laudo.
Os dois ficaram juntos por sete meses e a jovem chegou a morar com o vigilante, porém, após a separação, voltou para a casa de seus pais.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 6º DP da cidade. O vigilante não tinha passagem pela polícia. A reportagem não teve acesso à defesa do vigilante.Santos será transferido hoje (5) para Centro de Detenção Provisória.