Diadema, Política-ABC, Sua região

Vídeo mostra servidor e carro retirando cartazes

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um funcionário do Departamento de Trânsito de Diadema supostamente arrancando propagandas elei­torais de adversários do prefeito Lauro Michels (PV), candidato à reeleição. Imagens de câmeras de segurança mostram que a ação teria ocorrido na madrugada de ontem (20).

Michels, que está licenciado do cargo para se dedicar à campanha, afirmou que funcionários do período noturno já foram afastados até que a sindicância apure as imagens.

“Estou afastado, mas repudio essas ações. Os responsáveis (pelo Departamento de Trânsito) já abriram sindicância. Também suspenderam os funcionários da madrugada e estão averiguando o caso para possível demissão a bem do serviço público caso o fato seja confirmado”, destacou Michels.

Adversário do prefeito, o candidato do PRB ao Executivo, Wagner Feitoza, o Vaguinho, afirmou que deve tomar providências judiciais. “Infelizmente foi gravado desta vez, mas (a destruição do material) vem acontecendo há bastante tempo. É uma prática do atual governo, que não respeita o trabalho das outras pessoas”, comentou.

Vaguinho afirmou que seus advogados estão analisando o caso. “Vamos ver quais medidas devem ser tomadas. Inclusive a questão do funcionário, no horário de serviço, descer do carro e tirar a placa. Isso não é função dele. Vamos ver para fazer um requerimento de processo administrativo, a fim de apurar quem é o funcionário, qual o número do veículo”, pontuou Vaguinho.

A assessoria de imprensa do candidato ao Executivo municipal pelo PSD, Taka Yamauchi, afirmou por meio de nota que “a candidatura Taka está sendo atacada covardemente nas ruas”. “O escasso material de campanha, conquistado a duras penas, está sendo destruído. Os ataques têm sido recorrentes. É só passar pelas ruas e verificar”, afirma o prefeiturável.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*