Uncategorized

Vice-campeão em 2017, ciclista de São Bernardo busca a despedida da modalidade no lugar mais alto do pódio nos Jogos Abertos

Um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro e com mais de 25 anos de carreira, o ciclista Jean Coloca, 43 anos, quer se despedir da modalidade no lugar mais alto do pódio dos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizado na cidade de São Carlos (SP), após conquistar o vice-campeonato na categoria estrada em 2017. Neste ano, o ciclista representa São Bernardo na categoria estrada – cuja largada ocorreu nesta segunda-feira (19) no Km 234 da Rodovia Thales de Lorena Peixoto (Estrada São Carlos / Ribeirão Preto) –, e resistência, hoje (20), com largada às 10h30, no mesmo local.

O ciclista foi campeão do ranking brasileiro de estrada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), melhor atleta pela Federação Paulista de Ciclismo, conquistou campeonatos estaduais, nacionais e muitas vitórias pelo mundo: Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Argentina, Uruguai, entre outros. “Para mim é uma grande alegria ajudar São Bernardo e, por isso, faço questão de encerrar minha carreira como atleta de ciclismo do melhor jeito possível. No ponto mais alto do pódio”, afirmou Coloca.

A cidade também lutará pelo título e pelos pontos nas categorias velocidade e mountain bike, cujo destaque é Sidnei Fernandes, que foi campeão nos Jogos Regionais de 2018, realizados em Santo André. Para Luiz Mazzaron, diretor de ciclismo de São Bernardo, a disputa será direta com São José dos Campos, Ribeirão Preto, Indaiatuba e Santos, que estão entre os melhores colocados no ranking. “Vamos tentar beliscar uma medalha na competição, vamos lutar por isso”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*