Últimas Notícias

Vestibular Univesp abre inscrições com 100 vagas para Santo André

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas, sendo 100 vagas destinadas à cidade de Santo André. As inscrições terminam no dia 14 de novembro, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br.

No município estão disponíveis 50 vagas para bacharelado em tecnologia da informação e outras 50 vagas para serem divididas entre os cursos de licenciatura em letras, matemática e pedagogia. As provas ocorrerão no dia 1º de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Até 18 deste mês, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o bom relacionamento com o Governo do Estado de São Paulo permitiu que Santo André estruturasse o seu polo de ensino no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta. “Essa já é a segunda turma e pouco a pouco estamos capacitando e preparando os cidadãos para os novos desafios em um mundo cada vez mais dinâmico e desafiador. Capacitar pessoas, atrair investimentos e gerar novos empregos seguem como nossos principais objetivos”, disse Banzato.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Em Santo André, o polo está localizado no Cesa Cata Preta, na Vila João Ramalho.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*