Diadema, Política-ABC, Sua região

Vereadores se mobilizam para manter IML em Diadema

Vereadores de Diadema se reuniram com o deputado Márcio da Farmácia nesta sexta-feira. Foto: Reprodução Facebook
Vereadores de Diadema se reuniram com o deputado Márcio da Farmácia nesta sexta-feira. Foto: Reprodução Facebook

Um grupo de vereadores de Diadema e o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Wagner Feitosa, o Vaguinho,  se reuniu com o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) nesta sexta-feira (19) em busca de uma solução para evitar o fechamento do Instituto Médico Legal (IML)  da cidade. O fechamento do posto foi comunicado à prefeitura pela superintendência da Polícia Técnico-Científica em fevereiro. A unidade será transferida para São Bernardo.

Durante o encontro, Vaguinho falou sobre a perspectiva da realização de obras para a melhoria do espaço, e a necessidade de que esforços sejam feitos para dissuadir o governo do Estado dessa decisão, já que uma cidade com 426 mil habitantes necessita desse serviço.
“Me comprometo a continuar a interlocução com o Estado e não medirei esforços para que essa saída não ocorra. Que a prefeitura  também não meça esforços em auxiliar nessa negociação. Como deputado, estou dialogando com o Governo do Estado para que a saída do IML não ocorra. No último dia 15 protocolei um ofício na secretaria gestora da pasta, além de ofício e indicação ao governador João Dória solicitando a permanência do instituto médico legal na cidade”, destacou Márcio da Farmácia.
Segundo o deputado, o presidente da Câmara, Josa Queiroz (PT) colocou o Legislativo à disposição para contribuir com a pauta.
“O próximo passo é uma reunião com o prefeito Filippi nos próximos dias”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Márcio Júnior (Podems); Josa; Jerry Bolsas (PSB; Robson Nascimento Santos , o Boy (DEM), Cabo Ângelo (PV); Reinaldo Meira (PROS);  Jeferson Leite (PDT) e Edval da Farmácia (PSDB).

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*