Diadema, Política-ABC, Sua região

Vereadores do PV de Diadema declaram apoio a pré-candidato da oposicão

Vereadores do PV de Diadema declaram apoio a oposicionista
Zé do Bloco: “tentamos diversas vezes estabelecer diálogo com o governo e com o Márcio (da Farmácia), mas não foi possível”. Foto: Arquivo

Três vereadores do PV de Diadema, Albino Cardoso, José Hudsomar Jardim, o Zé do Bloco, e Paulo Bezerra, que representam a metade da bancada, declararam ontem (28) apoio a pré-candidatura a deputado estadual do vereador Luiz Paulo Salgado (PR), que é da oposição. Descontentamento com o espaço no governo e com a postura do candidato governista à Assembleia, o vice-prefeito Márcio Paschoal Giudício, o Márcio da Farmácia (Podemos), motivaram o ato de rebelião.

“Tentamos diversas ve­zes estabelecer diálogo com o governo e com o Márcio, mas não foi possível”, esclareceu Zé do Bloco, que é líder da bancada. “Nos sentimos desprestigiados. Não temos um candidato a estadual pelo PV. Inicialmente iríamos apoiar o (presidente da Câmara) Marcos Michels (PSB), mas com a retirada da candidatura dele, faltou humildade ao Márcio para dialogar conosco”, pontuou.

O parlamentar também fez queixas com relação ao re­lacionamento com o go­verno. “É um governo do PV, mas do qual a gente não faz parte. A gente não discute. Mesmo as indicações, uma poda de árvore, o desentupimento de um bueiro, nem isso a gente conse­gue”, lamentou.

Apesar da decisão de apoiar um dos principais oposicionistas na Câmara, Zé do Bloco não cogita dei­xar a sustentação do prefeito Lauro Michels (PV). “Nosso compromisso em apoiar a candidatura a deputada fe­deral da Regina Gonçalves (PV) está mantida, mas para estadual, não tínhamos obrigação com ninguém”, afirmou.

Verdade

Luiz Paulo atribuiu o apoio dos colegas de Legislativo “à verdade”. “A gente tem sempre de falar a verdade e sabem onde estamos pisando. Do outro lado, a gente pisa, mas não sabe o buraco que a gente vai cair, então por isso nós estamos juntos”, declarou.

Paulo Bezerra justificou a escolha pela ausência de um candidato a estadual pelo PV na cidade e o vereador Dr. Albino destacou a crença na proposta do republicano como motivação para a ade­são ao seu projeto. “Acredi­tamos na proposta social que defende”, ressaltou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*