Política-ABC, Santo André, Sua região

Vereadores de Santo André formalizam criação de comissão para avaliar IPTU

Os vereadores de Santo André participaram, na tarde de ontem (22), de reunião com o prefeito Paulo Serra (PSDB), para dialogar a respeito da revisão de casos específicos de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na cidade.

Participaram do encontro, realizado no Paço, o presidente do Legislativo, Almir Cicote (PSB), o líder de governo, Pedrinho Botaro (PSDB), além de parlamentares da base de sustentação: André Scarpino (PSDB), Professor Minhoca (PSDB), Edilson Fumassa (PSDB), Dr. Fábio Lopes (PPS), Ronaldo de Castro (PR), Elian Santana (SD), Lucas Zacarias (PTB), Marcos Pinchiari (PTB) e Zezão (PDT).

“A reunião representa mais um avanço no diálogo entre Legislativo e Prefeitura, na tentativa de identificar alternativas para resolver os impasses com relação à alteração na Planta Genérica de Valores e corrigir os cálculos que geraram cobranças desproporcionais”, pontuou Cicote.

A ideia foi levada ao prefeito e há a possibilidade de integrar à comissão especial representantes da sociedade civil e instituições representativas como a Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Sugerimos a formação de uma comissão, que será coordenada pela Câmara Municipal, ajudando na construção do diálogo com todos os setores da sociedade”, destacou o presidente do Legislativo.

“A prefeitura quer legitimar os movimentos e vamos dialogar com as pessoas. Temos trabalhado muito para reduzir as distorções que podem ter havido. De uma forma geral, existem imóveis com valor acima do valor de mercado, isso tem que ser corrigido, e carnês que foram emitidos acima do teto permitido na lei que foi aprovada na Câmara”, destacou Paulo Serra. “Temos de fazer o que é justo. Amanhã (hoje) terei um relatório sobre isso tudo”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*