Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Vereadores de Ribeirão Pires aprovam mobilização para registro de nascimento e cavalgada feminina

A Câmara de Ribeirão Pires aprovou em definitivo, projeto de lei de autoria do vereador Guto Volpi, instituindo no calendário oficial de eventos do município a Semana Municipal da Mobilização para o Registro Civil de Nascimento, a ser realizada na terceira semana  de outubro.

Os objetivos da proposta é mobilizar a sociedade em geral e o poder público quanto à importância do registro e certidão de nascimento e estimular mães e pais a registrarem seus filhos imediatamente após o nascimento.

“É preciso incentivar a criação de postos de registro civil em maternidades e hospitais e promover os registros tardios de crianças, adultos e idosos e o fornecimento de certidão de nascimento a quem necessitar, por meio de ações específicas visando à erradicação do sub-registro de nascimento no município de Ribeirão Pires”, destaca a justificativa do projeto, que segue para sanção do prefeito.

Outubro Rosa

A Câmara também  aprovou por unanimidade projeto de Leandro Tetinha que instituí a Cavalgada Feminina Outubro Rosa, a ser realizada, anualmente, na primeira semana de outubro.

A medida  objetiva conscientizar sobre o câncer de mama e, segundo a justificativa do projeto, a inclusão do evento no calendário oficial é fundamental para promover atividades alusivas à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama em mulheres e homens. A proposta segue para sanção do prefeito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*