Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Vereadora Suely Nogueira propõe realização de Mutirão de Cardiologia

Vereadora Suely Nogueira propõe  realização de Mutirão de Cardiologia
Suely: “o mutirão seria uma alternativa para reduzir a demanda ou até mesmo zerar as filas de espera dos munícipes que aguardam a consulta”. Foto: Divulgação

Com o objetivo de alertar a população sobre os riscos e cuidados com o coração, neste mês, em que é celebrado o “Setembro Vermelho”, a vereadora de de São Caetano Suely Nogueira (MDB) encaminhou ao Executivo indicação para a realização do Mutirão de Cardiologia na cidade. Com o mutirão, a parlamentar estima que sejam atendidos, em uma única manhã, a mesma quantidade de pacientes que são atendidos em um mês.

“Esses exames cardiológicos são fundamentais na prevenção de doenças e até mortes súbitas, para pessoas de qualquer idade ou condição. O mutirão seria uma alternativa para reduzir a demanda ou até mesmo zerar as filas de espera dos munícipes que aguardam a consulta”, afirmou Suely.

As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil. De acordo com o último levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardíacas chegam a atingir, por ano, mais de 300 mil pessoas. O estudo também aponta que infartos e derrames (AVCs) lideram as estatísticas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*