Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Vereadora Suely Nogueira defende ações em prol das mulheres

A vereadora de São Caetano Suely Nogueira (MDB) tem como foco de atuação a defesa dos direitos das mulheres. No mês de combate à violência contra a mulher, a parlamentar reali­zou sessão solene em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha, que trouxe avanços importantes no combate a esses crimes.

Como vereadora, Suely protocolou vários projetos em de­fesa da mulher. Um deles foi ofício encaminhado ao governo do Estado para a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher com funcionamento 24 horas. “Todos sabemos que a maioria dos crimes contra a mulher acontece a noite e aos fins de semana, por isso a importância de uma Delegacia da Mulher na nossa cidade”, ressaltou.

Outra ação defendida por Suely Nogueira é a criação da Ronda Maria da Penha, que visa visitas às residências das vítimas beneficiadas por Medida Protetiva de Urgência, a fim de fiscalizar o seu devido cumprimento, bem como auxiliar a vítima e seus familiares com acompanhamento psicológico a assistencial.
A vereadora também é autora do projeto que proíbe agressores de mulheres e meninas a assumir cargos públicos, entre outras ações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*