Política-ABC, São Caetano do Sul

Vereadora Suely Nogueira batalha por melhorias à Terceira Idade

Vereadora Suely Nogueira batalha por melhorias à Terceira Idade
“Temos que criar alternativas para lidar com a velhice”, disse a vereadora Suely Nogueira. Foto: Divulgação

Atenta aos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a população idosa (acima de 60 anos) que deve dobrar no Brasil até o ano de 2042, na comparação com os números de 2017, a vereadora Suely Nogueira (MDB) desenvolveu há tempos, uma série de ações para beneficiar à Terceira Idade de São Caetano do Sul.

Com o objetivo de ampliar as atividades integradas nas áreas de lazer, social, educacional e de saúde, a vereadora encaminhou ao Executivo a indicação de número 1637 para ampliar as atividades dos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE).

Outra proposta é o estudo para implantação de academias abertas para terceira idade, em todos os parques e praças do município. “De acordo com o levantamento do IBGE, o país tinha 28 milhões de idosos no ano passado, ou 13,5% do total da população. Em dez anos, chegará a 38,5 milhões (17,4% do total de habitantes). Diante disso, temos que criar alternativas para lidar com a velhice e estudos científicos comprovando que idoso ativo tem uma expectativa maior de vida”, pontua Suely Nogueira.

Na área da saúde, a parlamentar propôs duas indicações: a Criação do Programa Farmácia Solidária Municipal, com o objetivo de doar remédios que não estão sendo mais utilizados, e o aumento de vagas de deficientes físicos e idosos em torno do Hospital São Caetano. “A minha indicação enviada ao Prefeito solicita estudos para atender consultas como também exames. Diante da demanda que se faz necessária e urgente”, afirmou a vereadora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*