Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Vereador Toninho Tavares colabora no resgate da História da Banda Mirim do Baeta Neves

Vereador Toninho Tavares colabora no resgate da História da Banda Mirim do Baeta Neves
Toninho Tavares:  “a história da “Bandinha” é extensa e me sinto muito honrado em ser o autor desta justa homenagem”. Foto: Divulgação

A Banda Mirim do Baeta Neves será homenageada nesta terça-feira (5) em sessão solene na Câmara de São Bernardo. A homenagem é de autoria do vereador Antonio Aparecido Tavares, o Toninho Tavares (PSDB), que também é autor do pedido que concessão de título de Cidadão São Bernardense ao maestro Irineu Negri Garcia, que deu início ao grupo há 53 anos.

“São Bernardo  é uma cidade que tem muito a mostrar de sua cultura”, destacou o vereador, presidente da Comissão Organizadora da Sessão Solene que homenageara a Banda Mirim.

Conhecido popularmente por “Bandinha”, o grupo é tradicional no cenário cultural da cidade, além de destaque nacional e internacionalmente, pela formação de músicos profissionais que atuam nos mais diversos segmentos culturais.

Vereador Toninho Tavares colabora no resgate da História da Banda Mirim do Baeta NevesA “Bandinha” teve a sua primeira apresentação pública em 5 de outubro de 1963, com grande sucesso, tanto que recebeu diversos convites para apresentação em cidades paulistas e também em outros estados, como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Também tocou em todos os canais de televisão da Capital, inclusive, chegando a participar da solenidade de inauguração do equipamento para transmissão da programação em cores da TV Globo.

Um dos pontos altos da Banda Mirim foi a participação no Programa “Cidade X Cidade”, comandado por Silvio Santos, em competição acirrada em que enfrentaram o pistonista internacional Ronald Lake, obtendo grande e vibrante vitória com a apresentação “Exaltação ao Samba”. Outro destaque foi a participação na novela “Redenção”, gravada na Cidade da Criança pela extinta Tv Excelsior.

“A história da “Bandinha” é extensa e me sinto muito honrado em ser o autor desta justa homenagem, principalmente em uma época em que ela está retomando suas atividades de forma exemplar, e também por ser do Baeta Neves, bairro no qual eu e minha família fincamos raízes. Durante a solenidade, os presentes terão a alegre oportunidade de assistirem a apresentação de diversas músicas”, destacou Toninho Tavares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*