Minha Cidade, Sua região

Verão 2016-2017 será menos quente e com mais chuvas

A chuva que atinge a cidade de São Paulo e o ABC, ontem (21), deixou áreas nas zonas sul e leste da Capital com pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana. Na zona leste, o rio Aricanduva transbordou em três locais: na avenida Ragueb Chohfi, na avenida Itaquera e na altura do shopping Aricanduva, por volta das 17h55. O córrego Ipiranga também transbordou na zona sul, deixando alagada a praça Leonor Kaupa das 17h45 às 18h.

Uma árvore caiu sobre um veículo na rua Haddock Lobo, no Jardim Paulista, e deixou uma vítima com ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No total, a corporação recebeu 14 chamadas por quedas de árvores.

O temporal foi causado por áreas de instabilidade vindas da região de Campinas, reforçadas pelo calor. Foi um primeiro dia de verão típico, com tempo abafado e temperatura máxima em torno de 31°C. A estação começou às 8h44 de ontem (21) e se estende até as 7h29 do dia 20 de março.

Precipitações

Com os dias mais longos que as noites, o verão recebe maior quantidade de radiação solar nesse período e, com isso, favorece o aumento das temperaturas, da precipitação, da umidade relativa do ar e da nebulosidade. Contudo, o verão 2016-2017 será menos quente e com mais chuvas.

A tendência, segundo os meteorologistas, é que a estação tenha temperaturas próximas da média, podendo ficar ligeiramente acima, especialmente as mínimas, do centro para o norte do Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*