
Criticado pelo comportamento defensivo do Corinthians, o técnico Jair Ventura resolveu mandar o time ao ataque. A formação ensaiada no treinamento de ontem (7) é bem mais ofensiva do que a utilizada nas últimas partidas no Campeonato Brasileiro.
Recuperado do problema na panturrilha direita que o tirou dos últimos dois jogos, o meia Jadson estará de volta no clássico contra o São Paulo. A vaga que ele ocupará será a do volante Gabriel, e não a do meia Araos, como poderia se esperar.
Pela indicação, Araos será recuado para a função de segundo volante. Assim, em tese, subirá a qualidade técnica do meio-campo.
A escalação utilizada no treinamento foi a seguinte: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos; Ralf, Araos e Jadson; Pedrinho, Danilo e Clayson.
Como se vê, o jovem Carlos, de 19 anos, ganhou a vaga do criticado Danilo Avelar na lateral esquerda. Danilo, que atuou bem escalado como centroavante, continua no comando do ataque.
Só parece haver indefinição na ponta esquerda. O mais provável é mesmo que Clayson seja o escolhido, mas ainda existe a possibilidade de Romero jogar.
O paraguaio torceu o tornozelo esquerdo no último domingo, na derrota para o Botafogo. Ontem, o jogador fez apenas trabalhos físicos, sem a bola, e por isso ainda não sabe se estará à disposição no Majestoso.
O clássico está marcado para as 17h de sábado, em Itaquera. O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo em sua casa nova e espera ampliar o bom retrospecto diante do rival.
Jovem volante do Botafogo está
próximo de acerto com o Corinthians
Está revelado: Caio Alexandre, de 19 anos, é o jogador que está perto de trocar o Botafogo pelo Corinthians. O presidente do alvinegro paulista, Andrés Sanchez, havia citado o interesse em um atleta do clube carioca e, ontem (7), confirmou sua identidade.
Segundo o dirigente, foi pela intenção de contratar o volante que o Corinthians permitiu que Jean atuasse no último domingo. Este atleta, cedido pelo clube paulista, só poderia defender o Botafogo contra o dono de seus direitos com o acerto entre as equipes.
Caio Alexandre ainda faz parte do grupo de juniores do clube carioca. O técnico Jair Ventura o conhece de seus tempos na formação de General Severiano e tem boas referências do garoto.
O Corinthians também observa o lateral direito Marcinho, de 22 anos, que tem sido titular do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro.