Mauá, Minha Cidade, Sua região

Veículos da Defesa Civil de Mauá têm baterias e pneus roubados

Veículos da Defesa Civil de Mauá têm baterias e pneus roubados
Pneus foram roubados e portas dos veículos danificadas. Foto: Divulgação

Mauá registrou, novamente, caso de vanda­lismo contra equipamento público. Na madrugada do último sábado (30), a Coordenadoria da Defesa Civil, que fica no Jardim Zaíra, foi invadida e os bandidos roubaram os pneus de cinco veículos – incluindo uma Kombi que está fora de serviço -, além das baterias. Também foram danificadas as portas dos carros, que são utilizados em atendimentos da Defesa Civil.

Um funcionário que não quis se identificar relatou que o local não conta com qualquer tipo de segurança, e que durante a noite e aos finais de semana apenas o serviço de emergência, que atende pelo número 199, conta com um servidor. “Essa pessoa não viu nada, porque nem é seguro ficar fazendo ronda”, explicou.

Na edição de ontem (3), o Diário Regional mos­trou que a cidade vem sofrendo onda de ataques a equipamentos públicos, como escolas, Unidades Básicas de Saúde e mais recentemente o Museu Barão de Mauá, que foi invadido cinco ve­zes em dois meses, as duas últimas no mesmo final de semana, dias 23 e 24 de junho.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que houve uma ocorrência na madrugada de sábado (30). “A Polícia Civil está apurando o caso e já realizou perícia no local. A administração municipal destaca que rodas e pneus novos já foram providenciados e o serviço não foi comprometido por conta do ocorrido”, informou a nota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*