Arte & Lazer, Música

Vanessa Jackson será a voz da Consciência Negra na Casa do Hip Hop de Mauá

Vanessa Jackson será o destaque do Dia Consciência Negra na Casa do Hip Hop de Mauá. A festa começa às 15h.

Com 34 anos, a cantora Vanessa Jackson, que foi criada num conjunto habitacional paulista, nasceu numa família de músicos, o pai Francisco Moraes é musico profissional e seu tio, é o mítico pianista de samba-jazz, Dom Salvador.

Isso despertou muito cedo o interesse de Vanessa pela música, e aos três anos começou a cantar as primeiras canções e passou a se apresentar nas festas da família. Passou pelo conservatório para estudar música clássica e aos treze anos iniciou sua carreira como cantora na noite, fez backing-vocals, nos grupos Art Popular, Soweto e Wilson Simoninha, e foi titular de uma banda que se apresentava em bailes e formaturas.

Sobreviver de cantar para ajudar a família não foi tarefa das mais fáceis, e Vanessa chegou a pensar em desistir, uma decisão que teria se concretizado, não fosse a intervenção de Wilson Simoninha.

Eleita pelo publico com aproximadamente 18 milhões de votos, ganhar o FAMA, foi o primeiro passo que a consagraria entre os grandes nomes da MPB.

Vanessa levou para casa experiência e um contrato para gravar seu primeiro disco. Inicia-se então uma trajetória que começou como um sonho de menina e que inaugura uma nova fase que poderá colocá-la no primeiro time da MPB, que ela mesma intitula como Música Preta Brasileira.

Ciente do carisma e talento da cantora, com sua voz de legitimo acento soul, a primeira gravadora arregimentou uma produção, conduzida por Guto Graça Mello, que produziu seu primeiro trabalho. Administrar o sonho não é tão simples para um a garota de origem humilde. Seu primeiro dilema foi escolher entre gravar no Abbey Road, o estúdio dos Beatles na Inglaterra, ou rumar para Hollywood.

Decidiu gravar em Los Angeles, no inicio de setembro de 2002.  Com o sucesso, a artista foi convidada para fazer uma apresentação especial em Barcelona no canal TVE em janeiro de 2003 para o programa “Operacion Triunfo” uma versão espanhola do Fama.

Cantou em Angola em Abril de 2003 no evento “Dia da Paz e Reconciliação” ao lado de Jimmy Cliff, Youssou N`Dour, Araketu, Roberto Carlos, Dog Murras, Erica Nelumba, Shaggy, entre outros. Fez shows em Punta Del Leste e também em várias cidades do Japão.

Participou também do musical Rock Show, de Hudson Glauber e teve a supervisão de Wolf Maya, onde ela e mais 21 atores contaram a história do rock.

Em 2014 Venceu  a disputa de mais de 3 meses do programa “Esse artista sou eu” do SBT competindo com artistas como Léo Maia, Christian Chavez, Rosemary e Marcelo Augusto. A artista segue com vários shows agendados pelo Brasil e Europa.

Serviço:

Show de Vanessa Jackson às 19h.

Festa da Consciência Negra a partir das 15h.

Casa do HIP HOP Mauá

O Espaço Multiuso, conhecido como “Casa do Hip-Hop”, foi construído com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura de Mauá. Este equipamento foi inaugurado no dia 06 de dezembro de 2015, oferece ao público música, artes visuais ,  dança, Graffiti, B.Boy e MC.

Rua David Boscariol, 92-112, Jardim Rosina, Mauá, SP, CEP 09390-350 (ao lado da UBS Magine).

Telefone do Teatro Municipal e Secretaria de Cultura e Juventude de Mauá: (11) 4512-7480

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*