
A torcida do Santos pode perder seu principal ídolo do atual elenco para a próxima temporada. O goleiro Vanderlei, 34 anos, recebeu proposta de um clube brasileiro e já repassou os detalhes à diretoria santista.
O Santos não revela o time interessado em levar o arqueiro. Porém, nos bastidores, não esconde que pode abrir mão dele caso a proposta seja boa. A ideia seria aliviar a folha salarial.
A diretoria santista tem três justificativas para vender o seu ídolo: o clube está endividado e não pode se “enforcar” financeiramente para cobrir propostas; Vanderlei possui um dos maiores salários do elenco e o seu reserva, Vladimir, é considerado pronto para ser o titular.
Aliás, a cúpula alega que Vladimir tem salário alto para um reserva e, por isso, seria inviável elevar o salário de Vanderlei para mantê-lo no time.
Oficialmente, o Peixe diz que não pretende se desfazer do goleiro titular. “Dado o noticiário recente, o Santos FC vem a público esclarecer que não tem o menor interesse em negociar o goleiro Vanderlei com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior”, diz o comunicado do clube alvinegro.
REFORÇOS
O técnico Cuca e a diretoria do Santos já iniciaram o planejamento para a próxima temporada. O clube paulista buscará reforços, mas não deve abrir tanto os cofres para montar um “esquadrão”. A ideia é contratar um ou dois “medalhões”, além de reforços mais modestos, analisados na Série B do Campeonato Brasileiro e até do extinto sub-23 do clube.
Os medalhões que interessam são velhos conhecidos da torcida e do futebol paulista: Robinho, do Sivasspor-TUR); Diego, do Flamengo; e Vagner Love, do Besiktas-TUR. No entanto, o alto custo é o principal empecilho para a contratação do trio.
Por conta disso, Cuca já trabalha no mercado interno e até dentro do próprio clube para reforçar o time. Ele espera avaliar alguns atletas do extinto time B do Santos no Campeonato Paulista para utilizá-los ainda no primeiro semestre.
A equipe alternativa acabou e agora os dirigentes santistas buscam times para emprestar os atletas que possuem contratos longos. A maioria, com contrato mais curto, será dispensada.
O zagueiro Sabino, o meia Gabriel Calabres e o atacante Diego Cardoso são as principais esperanças de um ex-time B que recuperou Lucas Veríssimo e revelou Vitor Bueno e Diego Pituca.