Esportes, Paulistão

Valdívia conquista espaço no São Paulo e aprova formação mais veloz de Dorival

Quando a temporada começou, o técnico Dorival Júnior tinha como ideia de jogo para o São Paulo deixar a equipe mais veloz. Alguns jogadores foram sugeridos para esse propósito e só Valdívia chegou.

Com as chegadas do meia Nenê, do meia-atacante Diego Souza e do atacante Tréllez, que não foram pedidos pelo técnico, Dorival tentou fazer os dois primeiros se encaixarem no time, além de usar o terceiro. Não estava dando certo.

Então, o treinador decidiu voltar as suas convicções e escalar Valdívia e Brenner na frente. Funcionou.

Contra o CRB, o Tricolor ficou bem mais leve. Com liberdade para flutuar, Valdívia trabalhou bem pelos lados e fez o primeiro gol pelo clube do coração. “Fico até mais bonito quando faço gol. É bom para o São Paulo e para mim também”, brincou o jogador, em entrevista ao SporTV.

“Dorival optou pelo jogo mais rápido e por marcar mais em cima, para evitar que o CRB jogasse, e isso foi fundamental. A gente ganhou confiança. Jogamos mais rápido no início para, depois, segurar mais a bola na frente”, completou.

O treinador do São Paulo não disse claramente que a escalação da última quarta-feira é a ideal, mas deixou claro que era a maneira como a equipe começou a treinar no ano. “Não é que seja o ideal, mas foi assim que trabalhamos a equipe boa parte do tempo”, disse Dorival.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*