Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Vaiado pela torcida, Santos vence o Paysandu pela Copa do Brasil

Santistas comemoram o gol de Copete, o segundo na vitória sobre o Paysandu. Foto: Ivan Storti/Santos FCO Santos venceu o Paysandu por 2 a 0 ontem (26), na Vila Belmiro, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Bruno Henrique e Copete fizeram os gols do time paulista.

A equipe santista foi dominada no primeiro tempo. O Paysandu entrou em campo no esquema 4-1-4-1 e variou para o 4-3-3, estratégia bastante utilizada por Tite no Corinthians e agora na seleção brasileira. Com isso, o Papão dominou o Santos no primeiro tempo. Foram cinco oportunidades, contra duas dos paulistas.

Os jogadores santistas saíram vaiados para o intervalo. O goleiro Vanderlei foi quem mais se destacou ao fazer pelo menos duas boas defesas e evitar uma derrota parcial.

Na segunda etapa, o time da casa conseguiu garantir o placar favorável. Bruno Henrique arriscou de fora da área e fez um golaço, logo aos três minutos. O atacante não comemorou o gol em resposta aos torcedores que vaiaram o time no intervalo.  No final da partida, Copete, de cabeça, fechou o placar aos 43 mnutos.

Com a vitória por 2 a 0 na Vila, o Santos pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio no estádio Mangueirão, em Belém, para se classificar.

Antes disso, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando encara o Santa Fe-COL, no Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O sócio do Santos não pagou ingresso na Vila Belmiro ontem. A promoção faz parte da programação de aniversário dos 105 anos do Santos, completados no último dia 14. Apesar da motivação, a Vila recebeu apenas 6.266 pagantes.

 

SANTOS  2 x 0 PAYSANDU

Gols: Bruno Henrique, aos 3, e Copete, aos 43 do 2º tempo. Árbitro: Igor Benevenuto. Estádio: Vila Belmiro, em Santos, ontem.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, L.Ve­ríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Copete); Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Hernández), Vitor Bueno (Arthur Gomes) e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira.  Técnico: Dorival Júnior.

PAYSANDU

Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan, Hayner; Wesley, Augusto Recife; Leandro Carvalho (Jhonnatan), R.Andrade (Diogo Oliveira); Bergson e Alfredo (Leandro). Técnico: Chamusca.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*