Esportes, Libertadores

Vaiado após jogo contra o Boca Juniors, Lucas Lima é contestado por palmeirenses

Vaiado após jogo contra o Boca Juniors, Lucas Lima é contestado por palmeirenses
Lucas Lima teve nova atuação apagada contra o Boca. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Lucas Lima está em xeque no Palmeiras. Substituído por Moisés durante o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors-ARG, na última quarta-feira (11), pela Copa Libertadores, o meia deixou o gramado sob vaias no Allianz Parque.

Mesmo sem aprovar a atuação do jogador contra os argentinos, o técnico alviverde, Roger Machado, procurou defendê-lo das críticas.

“Jogador passa por altos e baixos no jogo. Às vezes, pega um marcador mais implacável, o adversário tem uma estratégia que não o deixa desempenhar seu melhor no jogo”, disse Machado.

“Não acho que o Lucas esteja em um mau momento. Hoje, completa 30 dias sem folga de um dia inteiro para recuperação. Não vejo o Lucas em má fase. Pode estar abaixo em um jogo ou outro, mas não o vejo muito abaixo do que vinha apresentando”, acrescentou.

Após início promissor do camisa 20, com direito a gol e grande atuação na estreia contra o Santo André, pelo Paulistão, cresce o número de palmeirenses insatisfeitos com a queda de rendimento.

O jogador coleciona seis assistências e apenas um gol marcado em 19 jogos.

Para piorar, Lucas Lima tem sumido em confrontos importantes, o que irrita mais o torcedor que espera muito dele. Lucas não foi bem no segundo jogo da final do Paulista, contra o Corinthians, e ainda perdeu uma das cobranças na decisão por pênaltis. Diante do Boca, teve nova atuação abaixo da média, o que lhe rendeu as vaias da galera.

O jogador tem mostrado dificuldade em ditar o ritmo de jogo da equipe alviverde e municiar os atacantes, algo que fazia bem no início de temporada.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*