O candidato a prefeito de Diadema pelo PRB, vereador Wagner Feitoza, o Vaguinho, defendeu durante entrevista a retomada de projetos sociais, como o Adolescente Aprendiz. “Fui conselheiro tutelar e tive o privilégio de acompanhar o trabalho do programa Adolescente Aprendiz, que hoje infelizmente foi extinto, mas é de extrema importância para que nossas crianças e adolescentes não só saiam da rua como também aprendam uma profissão. Nós também temos um compromisso de fazer na Fundação Florestan Fernandes uma escola técnica”, declarou.
O postulante afirmou que vai combater os pancadões e reavivar o carnaval da cidade, exigindo das escolas de samba a manutenção de atividades sociais durante todo o ano. “Não posso gastar R$ 3 milhões em três dias sem que as escolas de samba tenham participação social. As agremiações têm de ir buscar parcerias público-privadas, pois a prefeitura não tem de por dinheiro nisso. A parte da prefeitura é cuidar do social. Vou dar um exemplo simples: ainda não chegaram os uniformes dos alunos e estamos em outubro. Se tivesse uma cooperativa de costureiras nas escolas de samba, elas poderiam fazer os uniformes dos alunos”, pontuou.
O prefeito e candidato a reeleição, Lauro Michels (PV), passou o dia dedicando-se à gravação de programas de rádio e à produção de material para as redes sociais. O verde compartilhou na segunda-feira (10) gravação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em que o tucano pede votos para o ex-correligionário. Michels era filiado ao PSDB e deixou a sigla para disputar a prefeitura em 2012. Alckmin elogiou as ações do verde, como “sanear as contas do município”, e destacou sua “experiência e capacidade de trabalho”.