Uncategorized

Vacinação contra febre amarela é ampliada para toda capital paulista

Enquanto a Secretaria de Estado da Saúde encerrou nesta sexta-feira (16) a campanha de imunização contra a febre amarela, a prefeitura da capital disponibilizará, a partir desta segunda-feira (19), a vacina contra a doença em todas as unidades de saúde da cidade de São Paulo. A campanha municipal, que já abrangia 54 distritos, será ampliada para as 466 salas de vacinação dos 96 distritos da capital e segue até 30 de maio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde setembro de 2017 até esta quinta-feira (15), 5.837.122 pessoas receberam a dose da vacina contra a febre amarela, o que representa uma cobertura de quase 49,9% da população paulistana. Esta ampliação de unidades de atendimento e do calendário permitirão que a vacinação ocorra de forma tranquila, sem necessidade de correria aos postos.

O secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, destaca que não há motivo para formação de filas nos postos. “A dose estará disponível para todos e por um período razoável de tempo. Já conseguimos uma boa cobertura em regiões como a Norte e Sul e esperamos ampliar a imunização nas outras áreas da cidade com a expansão da campanha”. Desde 25 de janeiro, foram aplicadas 2.413.071 doses fracionadas da vacina, seguindo a campanha do Ministério da Saúde.

Para receber a vacina, a população deverá comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) com documento de identificação e, se possível, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e de vacinas. O atendimento será realizado levando em conta a capacidade operacional de cada unidade. “Em caso de alguma unidade receber demanda acima do esperado ou da sua capacidade, poderá recorrer sim à distribuição de senha”, explica Pollara.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*